Inês Henriques integrou a seleção nacional de juniores

0
898

notícias das CaldasA seleção nacional de juniores voltou este domingo a estar em plano de destaque no 33º Meeting Internacional do Porto, que se realizou no Complexo de Piscinas de Campanhã. A atleta dos Pimpões/Cimai Inês Henriques esteve integrada nesta comitiva estando em evidência ao integrar a estafeta feminina que obteve dois novos máximos nacionais nas estafetas 4x50L.
Recorde-se que, no sábado, a seleção nacional júnior bateu por duas vezes o recorde nacional de 4×50 livres do escalão 16-17 anos, nas eliminatórias e na final. O quarteto português, formado por Ana Rita Faria, Raquel Gomes Pereira, Inês Henriques e Beatriz Viegas, cumpriu a distância em 1.48,67, superando o máximo de 1.49,47 que tinha fixado na sessão da manhã das eliminatórias.

A atleta caldense durante a sua participação ainda conseguiu obter um honroso 3º lugar nos 400L, com uma marca perto do seu melhor, um 4º aos 800L e 5º aos 200M e 100M. Lembramos que a atleta ainda se encontra em fase de preparação para a sua participação nos Campeonatos Europeus de Juniores a realizar em Israel no final deste mês.