João Almeida cede 7 segundos para os favoritos em Laguardia

0
223

A quarta etapa da La Vuelta, realizada entre Vitoria-Gasteiz e Laguardia, custou 7 segundos a João Almeida (UEA Team Emirates) no topo da classificação geral. A primeira etapa disputada em solo espanhol, depois das três iniciais realizadas nos Países Baixos, trouxe também as primeiras dificuldades, com contagens de montanha de 2ª e 3ª categoria, e realizou a primeira seleção entre os candidatos à vitória na geral.

Na frente, a Jumbo Visma continua implacável. A camisola vermelha, símbolo de líder da prova espanhola, mudou novamente de corpo para chegar ao chefe de fila da equipa, o esloveno Primoz Roglic, vencedor da tirada. A chegada, que culminou em plano inclinado, proporcionou um corte no grupo da frente e João Almeida foi um dos ciclistas apanhados por esse corte, de 7 segundos.

Assim, apesar de subir na classificação geral para o 14º posto, João Almeida ficou mais distante da liderança, está agora a 53 segundos de Roglic.

A competição prossegue no País Basco, entre Irun e Bilbau, numa etapa com três contagens de montanha de 3ª categoria e duas de 2ª, mas chegada em terreno plano.