João Almeida diz que apoio que recebeu “fez toda a diferença”

0
1188

O 4º lugar no Giro d’Italia imortalizou João Almeida no ciclismo nacional e, no final da prova, em frente à catedral de Milão, o corredor não escondeu a satisfação pelo que obteve e considerou que o apoio que recebeu dos caldenses e do país foi fundamental para o resultado histórico que obteve.

“Estou muito satisfeito com a minha posição. É incrível, nunca pensei alcançar este resultado. A minha família e os meus amigos tentaram mostrar-me um pouco do que fizeram por mim nas Caldas e em Portugal e estou muito agradecido por todo o apoio e penso que fez toda a diferença”, declarou o ciclista à reportagem da Gazeta das Caldas na capital da moda italiana.

De sorriso fácil, João Almeida acredita que o que conquistou em Itália lhe vai abrir outro ciclo na carreira.

“Tudo muda a partir de agora e mostrei que sou um ciclista com garra e lutador. Creio que mostrei a minha essência, que era o mais importante”, frisou o corredor da Deceuninck-Quick-Step, que tem mais um ano de contrato com a equipa belga e já olha para os Jogos Olímpicos de 2021.

“Não sei se vou aos Jogos, tem de perguntar ao selecionador, mas gostaria de fazer essa prova”, rematou João Almeida, que viaja, esta segunda-feira, para Lisboa, num avião fretado pelo empresário que o representa, o antigo ciclista João Correia. Na comitiva segue, também, Rúben Guerreiro, vencedor da camisola azul, representado pelo mesmo agente, além da família de João Almeida e do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, que acompanhou o derradeiro dia do Giro.