João Almeida voltou hoje a mostrar que está em grande forma no Tour de Suisse, que antecede a sua estreia no Tour de France. O ciclista caldense venceu a etapa de hoje, a sexta da prova.
Depois de ontem ter dado um show, João Almeida voltou hoje a estar em grande evidência, demonstrando a força da equipa da UAE Emirates. Numa chegada em alto, o ciclista de A-dos-Francos foi o melhor, chegando com quatro segundos de vantagem de Adam Yates (camisola amarela e colega de equipa de João Almeida na UAE), nove para o terceiro, Skjelmose (Lild-Trek), e 15 para Egan Bernal (INEOS). Mas mais do que isso, voltou a blindar os dois primeiros lugares para a equipa dos Emirados, que tem agora 1 minuto e um segundo de vantagem do segundo (João Almeida) para o terceiro, Bernal, que se encontra a 1 minuto e 28 de segundos da amarela.
Com a vitória de hoje, o caldense reduz a distância para Yates, quando a última etapa é um contrarrelógio que poderá favorecer o atleta português.
A etapa de amanhã será disputada em Villars-Sur-Ollon, com mais de 118 quilómetros e mais de 3000 metros de acumulado, num percurso que os ciclistas fazem duas vezes. O Col de la Croix e a subida a Villars-sur-Ollon prometem criar dificuldades e mexidas na corrida.
Segue-se na oitava e derradeira etapa, um contrarrelógio entre Aigle (Centre Mondial du Cyclisme UCI) e Villars-sur-Ollon, num total de 15,7 quilómetros e praticamente 900 metros de elevação.