João Almeida não terminou Mundial ganho por Van der Poel

0
102

O ciclista caldense, João Almeida, que celebrou recentemente o 25º aniversário, não conseguiu hoje terminar a prova de fundo de elites do Campeonato do Mundo de Glasgow (Escócia).

Na exigente tirada, entre Edimburgo e Glasgow, que terminava com dez voltas ao circuito urbano e que totalizava 271,1 quilómetros, o caldense integrava a seleção nacional, com André Carvalho, Nelson Oliveira e Rúben Guerreiro na equipa.

João Almeida, que caiu numa zona neutralizada antes do arranque da prova e que necessitou de cuidados médicos, perdeu contacto com o grupo dos favoritos ainda cedo na corrida e não voltou a conseguir colar. Nelson Oliveira foi o único português a terminar a prova.

Van der Poel, dos Países Baixos, foi o mais forte, conquistando a camisola arco-íris depois de mais de seis horas de corrida.

Já o ciclista natural de A-dos-Francos regressa à estrada a 11 de agosto, sexta-feira, para disputar o contrarrelógio, a partir das 14h30.

O outro caldense nos mundiais, António Morgado, que compete nos Sub-23, entra em prova a 9 de agosto, quarta-feira (14h30), com o contrarrelógio individual. No sábado, regressa à estrada para disputar o título mundial de estrada, em equipa com Daniel Lima, Diogo Gonçalves, Gonçalo Tavares, Lucas Lopes. Recorde-se que, no ano passado, António Morgado se sagrou vice-campeão do mundo de juniores.