João Almeida sobe a 6ª na La Vuelta

0
226

O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) subiu esta quarta-feira mais uma posição na geral da La Vuelta e está agora à beira do top 5, graças à desistência do britânico Simon Yates (Bike Exchange).

A 11ª etapa da Vuelta marcou o regresso do terreno plano e permitiu apenas a segunda oportunidade para os sprinters do pelotão discutirem a vitória. Na chegada, foi mais forte o australiano Kadden Groves (Bike Exchange) que arrecadou a vitória para a equipa que no início do dia tinha perdido o seu chefe de fila, Simon Yates, forçado a desistir com um teste positivo à covid-19.

A etapa foi, assim, calma para os favoritos à geral, onde tudo ficou na mesma, à exceção da desistência de Simon Yates, que era 5º classificado. João Almeida subiu, assim, a 6º.

Quinta-feira voltam as dificuldades, com a etapa a seguir em terreno plano até aos últimos 20km, onde se inicia, então, a única dificuldade do dia, uma contagem de montanha de 1ª categoria que coincide com a meta e que vai levar os ciclistas dos 192 aos 1270 metros de altitude.