Alcobacense dominou prova no país vizinho e assegurou presença no Mundial de Portimão.
O alcobacense João Maria Pereira festejou, em Madrid, a conquista do título de campeão de karting de Espanha da categoria Mini-Max. O piloto qualificou-se, ainda, para o Mundial. As Rotax Max Challenge Grand Finals serão disputadas entre 19 e 26 de novembro, em Portimão, por 360 pilotos oriundos de seis dezenas de países.
Aos 10 anos, João Maria Pereira garante um importante marco numa carreira que promete ser promissora.
No país vizinho, o piloto começou a dar nas vistas em abril, ao conquistar dois pódios na primeira prova. O atleta, treinado por Rui Pereira, continuou a somar presenças no pódio até à semana passada, quando, no traçado de Recas, em Madrid, garantiu o troféu.
Em 2021, João Maria Pereira viu-se privado de disputar o título da categoria Micro-Max em Portugal, já que poucos dias antes da derradeira prova teve de ser operado de urgência ao apêndice.
“No início da temporada, se disséssemos que íamos lutar pelo título em Espanha ninguém ia acreditar. Mas a verdade é que o João Maria fez uma época em crescendo, sempre em evolução”, explica o técnico, que já centra atenções na presença no Mundial, que terá lugar no Kartódromo Internacional do Algarve.