Laser-run: Inês Belbute e António Barros ganham medalhas em Alenquer

0
571
Os atletas do Arneirense que participaram no campeonato nacional
- publicidade -

Inês foi prata nos Sub-19 e António bronze nos seniores. Beatriz Castelhano em bom nível em Espanha

O Arneirense esteve presente no passado dia 4 de junho em Abrantes para disputar o Campeonato Nacional de Laser-Run, tendo regressado com uma vice-campeã nacional e duas medalhas, numa comitiva composta por quatro atletas.
O resultado de maior destaque foi obtido por Inês Belbute, que na prova de Elite Sub-19 foi a segunda mais rápida do dia, conquistando a medalha de prata de vice-campeã nacional do respetivo escalão.
Inês Belbute completou as cinco sequências de corrida (600 metros) e as quatro sequências de tiro a 10 metros em 14m50s65, ficando a apenas 14 segundos do ouro.
A correr em elite seniores, o treinador e atleta António Barros subiu ao pódio com o terceiro lugar, completando as mesmas distâncias em 12m20s83, a 50 segundos do vencedor, Otávio Vicente.
Em prova estiveram, ainda, Isaura Correia, que obteve um quinto lugar na prova de Elite Sub-17 feminina, com o tempo de 12m21s75, com menos 600 metros de corrida.
No mesmo escalão, Rodrigo Martins foi oitavo na prova masculina, com o tempo de 13m00s93.
B. Castelhano em Huelva
Entretanto, no dia 6 de junho, Beatriz Castelhano, velocista do Arneirense, obteve mais uma internacionalização ao integrar a estafeta nacional de Sub-20 no Meeting Ibero-americano realizado em Huelva, Espanha.
A atleta da Benedita participou nas duas corridas da seleção nacional na estafeta de 4×100 metros, que saiu de solo espanhol com a melhor marca da época, em 46s28.
Beatriz Castelhano esteve ainda em bom plano no Meeting Internacional de Lisboa, onde foi a segunda júnior (12ª da geral), nos 100 metros, a 5 centésimas de Nádia Cruz, do Benfica. ■

- publicidade -