Liga 3: Amora vence no Campo da Mata e termina invencibilidade do Caldas

0
244
CALDAS sc AMORA fc sad Campo Mata Liga 3 Serie B Jornada 9 Época 2022/2023

O Amora venceu no Campo da Mata na manhã deste domingo e terminou com o período de invencibilidade do Caldas, numa partida marcada por alguma polémica nos últimos 20 minutos.

O Amora começou o jogo com um ritmo forte e conseguiu surpreender o Caldas para chegar à vantagem ao minuto 6. Numa troca de bola a partir de um lançamento lateral à direita, o Amora colocou rapidamente a bola na frente, Joel Monteiro cruzou rasteiro para o interior da área onde Nuno Pereira teve tempo para dominar e colocar a bola fora do alcance de Luís Paulo.

O Caldas sentia dificuldades para construir com a pressão ofensiva do Amora, o que só conseguiu sacudir após esgotado o primeiro quarto de hora. Os pelicanos foram crescendo, mas só pela meia hora conseguiram um primeiro lance de verdadeiro perigo, remate de Henrique de meia distância que ainda tocou a rede, mas pelo lado de fora, criando sensação de golo aos adeptos do Caldas.

O Amora respondeu de pronto e em novo lance construído rapidamente no corredor lateral, agora à esquerda, David Dinamite ofereceu o golo a José Mário, que Luís Paulo negou com duas defesas.

Ao intervalo José Vala coloca Gonçalo Barreiras por troca com Simões para aumentar o poder ofensivo da equipa, recuando Perre para subir o ritmo de construção. Ao minuto 54 o Caldas constrói a primeira grande oportunidade para chegar ao empate. Clemente aparece a fazer o desequilíbrio na esquerda, leva à linha de fundo e cruza atrasado, vale ao Amora o corte providencial de Caleb, com Henrique nas costas pronto para fazer a emenda.

Dois minutos depois, é o André Perre quem lança Gonçalo Barreiras, que remata de primeira para mais um corte de um jogador do Amora, desta vez de Diogo Martins.

Depois vieram os momentos polémicos. Ao minuto 69, golo anulado ao Amora por José ter alegadamente desviado o remate de Diogo Martins com o braço. Três minutos depois, João Tarzan recebe o segundo amarelo e o Caldas fica reduzido a 10 elementos. Os momentos “enervaram” o jogo.

O Caldas, mesmo reduzido, procurou até ao fim o empate, mas ainda veria Tuga ser expulso ao acertar num adversário na tentativa de executar um pontapé de bicicleta. Mas ainda foi Luís Ribeiro a segurar a vitória no último lance, com Gonçalo Chaves a desviar um centro de Leandro Borges na pequena área e o guardião sacudiu para canto.