Liga 3: Caldas empata a dois golos na Amora

0
425
AMORA fc sad CALDAS sc Liga 3 Serie B Jornada 4 Época 2023/2024

O Caldas cedo se viu em desvantagem no marcador. Numa altura em que ainda nenhuma das equipas tinha feito por se adiantar no marcador, foi no aproveitamento de um livre lateral que Okwara (11’) colocou o Amora na frente. A bola colocada na área ao primeiro poste é desviada por Leandro Borges e fica à mercê do médio do Amora para, sem oposição, bater Wilson.

O pelicano estava com boa atitude no encontro, com uma postura pressionante que criava dificuldades ao Amora para construir o seu jogo, e não a perdeu com o golo sofrido.

A equipa caldense foi-se impondo na partida e crescendo em termos ofensivos. Ao minuto 25, André Perre furou pelo corredor central e obrigou Cléber a uma primeira defesa apertada.

A partir daí, a ofensiva alvinegra só se intensificou, culminando com o golo do empate. Antes (33’) Farinha atirou à barra num grande lance à direita do ataque. O Caldas ficou em ataque e Farinha voltou à carga com dois remates no mesmo lance, ambos intercetados por defensores do Amora, o segundo com o braço de Miguel Montenegro. João Tarzan encarregou-se de transformar a grande penalidade no golo do empate (35’).

Ainda antes do intervalo, é Evandro com oportunidade para colocar o Caldas na frente do marcador, isolado pela esquerda com uma grande abertura de Yordy, mas o avançado não conseguiu desviar a bola de Cléber.

O Caldas continuou por cima do jogo na segunda parte, embora com menor capacidade para chegar perto da baliza de Cléber. Contudo, quando chegou, foi para dar a volta ao marcador, com mais um belo lance. Combinação de Farinha e João Tarzan a colocar este na cara de Cléber, que defende dois remates, mas a bola sobra para André Perre completar a reviravolta.

Mas a resposta do Amora foi forte, com os jogadores que saíram do banco a impulsionarem a formação da margem sul do Tejo para o ataque, com Jailson em destaque a criar alguns problemas à lateral direita do Caldas. Mas foi uma infelicidade de Militão que permitiu ao Amora chegar ao empate. Da direita, José Gata centrou para a zona onde estava o capitão do Caldas, que mergulha para fazer o corte de cabeça, mas acaba por tocar a bola com o braço. O próprio José Gata converteu o penálti no empate, com o Amora a carregar até final para chegar à primeira vitória da época, mas sem criar grandes oportunidades de finalização. Enquanto o Caldas perdeu a capacidade para sair em bloco para a frente.

O Amora soma agora 2 pontos na Série B da Liga 3, o Caldas chega aos 6 pontos.