Liga 3: Caldas empata em Belém e mantém-se invicto

0
298
cf os BELENENSES CALDAS sc Estadio do Restelo Liga 3 Serie B Jornada 8 Época 2022/2023
- publicidade -

O Caldas empatou (1-1) no Estádio do Restelo e mantém a invencibilidade na temporada e, agora, a liderança isolada na Série B da Liga 3, sem condicionante.

O jogo não começou da melhor forma para o Caldas, que logo no primeiro lance viu André Sousa lesionar-se e, apesar de o central ter tentado continuar, José teve mesmo que fazer a primeira substituição do jogo cinco minutos depois. Sem centrais no banco, Miguel Rebelo entrou e juntou-se a Clemente no meio campo, com Leandro a recuar para o centro da defesa.

O Belenenses, com três jogadores no miolo, começou a ganhar alguma preponderância no centro do terreno e a aproveitar os flancos para se chegar perto da baliza do Caldas.

- publicidade -

Wagner Pina tentou duas vezes à direita, mas João Costa e Flavinho não finalizaram da melhor forma. Mais sucesso teve João Sousa na esquerda, que num lance bem trabalhado pelos azuis da Cruz de Cristo encontrou João Costa na área, que no choque com Luis Paulo viu o juiz da partida assinalar grande penalidade, num lance que deixou os caldenses a protestar. Flavinho (37’) não vacilou da marca dos 11 metros e colocou o Belenenses a vencer.

O Caldas respondeu. José Vala trocou Leandro e Clemente, para dar mais poder nos duelos a meio campo. A equipa respondeu de pronto e começou a pressionar o setor recuado do Belenenses, obrigada a recorrer com insistência à falta para travar os alvinegros. João Sousa foi o mais “castigado” e, além de cometer uma falta que deu a melhor oportunidade ao Caldas, com João Tarzan a cabecear para a defesa de David Grilo, o lateral esquerdo dos azuis viu dois amarelos em quatro minutos e deixou a equipa reduzida a 10 para a segunda parte.

E rapidamente o Caldas aproveita, entrando a manter a mesma pressão que tinha exercido no final do primeiro tempo. É na insistência de um pontapé de canto que o empate chega, não na segunda, mas na terceira vaga. Leandro teve duas oportunidades para assistir um companheiro, à primeira João Silva obrigou David Grilo a uma boa defesa. À segunda, Miguel Rebelo (51’) marcou mesmo.

Com o jogo em risco, Bruno Dias altera o sistema para voltar a equilibrar o meio campo, passando para um sistema de três centrais. Por seu turno, José Vala transforma a equipa para ser cada vez mais ofensiva. Foi o Caldas que teve as melhores oportunidades para desfazer o empate. Aos 81’, João Silva galga pela esquerda e oferece o golo a Marcelo Marquês, que na cara de David Grilo emendou por cima. Seis minutos depois, é Marcelo Marquês a oferecer o golo a Tuga, mas David Grilo fez bem a mancha e defendeu. Mas o resultado não se alterou.

- publicidade -