Liga 3: Caldas empata na Amora e mantém segundo lugar a duas jornadas do fim

0
364
AMORA fc sc CALDAS sc Liga 3 Descida - Manutenção Serie 2 Jornada 8 Época 2023/2024

O Caldas empatou a um golo com o Amora e mantém o segundo lugar na Série 2 de manutenção na Liga 3, mantendo assim uma boa margem de segurança para as duas jornadas finais.

O Amora chegou à vantagem ao minuto 15, na primeira oportunidade criada pelas equipas na partida. Bechou lançado em profundidade atacou a área do Caldas, ofereceu o golo a Ebah, este não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para João Oliveira, que não desperdiçou.

O Caldas sentiu algumas dificuldades para regressar à discussão do jogo, mas chegou ao empate a aproveitar um lance bem construído a partir de um livre. Pepo lançou Evandro à esquerda, o extremo cruzou para o seu oposto, Farinha, finalizar na pequena área para o empate.

O golo lançou uma fase muito positiva dos pelicanos a fechar a primeira parte. Evandro teve duas grandes ocasiões, servido por Clemente e depois Yordy, mas não conseguiu bater Ruben Rendeiro e o empate manteve-se.

Na segunda parte, o Caldas entrou mais pressionante à procura do segundo golo, mas o Amora precisava mais da vitória do que o Caldas e virou o sentido do jogo com as substituições de Pedro Costa. José Vala respondeu e em transições o Caldas podia ter chegado ao golo, em duas ocasiões em que o passe final de Evandro Barros foi demasiado comprido para João Tarzan. O Amora só conseguiu uma finalização perigosa, por Maneta, num pontapé de canto, que passou ligeiramente por cima.

O Caldas mantém o segundo lugar da série, apesar de ver o 1ª Dezembro aproximar-se em termos pontuais.