Lucro da Corrida P’la Vida vai ajudar a embelezar a nova ala pediátrica do CHO

0
790
Vitor Marques, Tinta Ferreira e Manuela Paula na apresentação do evento

A 10ª edição da Corrida P’la Vida, iniciativa de cariz solidário organizada pela União de Freguesias de Nª Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, realiza-se a 7 de Dezembro e o valor apurado será doado à Liga dos Amigos dos Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, que irá aplicar a verba no embelezamento da nova ala pediátrica do hospital caldense.
Manuela Paula, coordenadora do voluntariado da Liga, disse na apresentação do evento que “a urgência pediátrica precisa de grandes equipamentos e, para termos um serviço digno, é preciso alegrar o espaço e a verba que nos for atribuída será dedicada a esse fim”.
Todos os anos a corrida que tem lugar bem no coração das Caldas da Rainha, iluminada pelas luzes de Natal, tem este fim solidário, tendo já contribuído para ajudar a actividade de várias associações de cariz social de âmbito nacional e local.
“A Liga tem desenvolvido um trabalho fantástico em substituição das entidades públicas, e faz um acompanhamento mais humano a quem precisa”, observou o presidente da união de freguesias, Vítor Marques.
Também o presidente da Câmara das Caldas – que é parceira na organização da prova -, disse estar satisfeito com a escolha da Liga dos Amigos do Hospital como associação a apoiar na edição deste ano. “Apelei no 15 de Maio para que as empresas se juntassem para ajudar a equipar o hospital. Infelizmente o governo não tem capacidade para o fazer, mas a sociedade civil não pode ficar de braços cruzados”, afirmou, acrescentando estar igualmente satisfeito por saber que a verba seria aplicada para melhorar o ambiente da urgência pediátrica.
Tinta Ferreira pediu paciência aos munícipes pelos condicionalismos que a prova vai trazer ao trânsito na cidade, que se junta aos que já existem por via das obras que estão a decorrer. No entanto, observou que esta é uma prova importante, que já consta do calendário das corridas de rua de final de ano e que traz muitas pessoas à cidade, com potencial para dinamizar o comércio.
A corrida tem lugar às 18h30 de 7 de Dezembro, sábado, e tem limite de 500 inscrições. Estas podem ser feitas no portal lap2go.com. Antes, às 17h00, tem lugar uma caminhada e às 17h30 a corrida jovem. J.R