Manga inicial condicionou o caldense Luís Almeida

0
481
- publicidade -

Tal como em todas as provas em que compete, também em Montalegre, Luís Almeida era considerado um dos candidatos à vitória.
A prova, pontuável para o Campeonato de Portugal de Kartcross, começou com o piloto das Caldas da Rainha a conseguir um sexto lugar nos treinos, ao volante do seu LBS Motorclube RX01, marca que representa em Portugal. Um bom resultado, pois o seu crono, estava a 4 décimos de segundo do tempo mais rápido.
Na primeira qualificação, disputada no sábado, Luís Almeida estava em segundo na sua série, quando um problema mecânico o atingiu. Passou de segundo para último, o que veio a condicionar todo o resto da jornada. Isto porque, nas mangas seguintes, foi obrigado a recuperar posições, pois partiu sempre fora dos lugares cimeiros.
Completou as duas corridas seguintes na sexta posição. Para a final, conseguiu um lugar na quarta linha da grelha. Lugar que bem melhor seria, caso não fosse o azar na manga inicial.
Na final, voltou a dar o seu melhor e recuperou cinco posições. Terminou, assim, no quinto posto, a sete segundos do pódio.
Foi uma classificação que bem teria sido melhor, não fosse o azar na corrida de sábado.
Terminada a final, três kartcrosses foram selados, para verificações técnicas finais. Entre eles, o RX01 de Luís Almeida. Como tal, os resultados finais estão a aguardar confirmação.
A próxima prova é, novamente, em Montalegre, dias 7 e 8 de Agosto.

- publicidade -