O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) recebeu nos dias 18,19 e 20 de Novembro um concurso de saltos nacional A/C (CSN A/C), onde para além das provas nacionais teve lugar também uma prova de escolas. O CEIA esteve completamente cheio com mais de 250 conjuntos inscritos, sempre com muito público nas bancadas, e a frequentar todas as instalações do Centro Equestre de Alfeizerão, com o restaurante, pastelaria e bar a funcionar em pleno.
No elenco técnico da competição dirigida pelo Coronel Lopes Mateus, estiveram, Cristina Larangeiro como presidente do júri, completaram o júri João Miguel Palla e o Coronel Paula Santos, a direcção de pista esteve a cargo do chefe de pista internacional Luis Xavier de Brito que foi coadjuvado por Rui Mendes, foram comissários Armindo Caixinha e Diana Vieira.
Na prova de 1,00m “ O cantinho do cavalo” 3 dias 3 vencedores, Ana Marta Abreu/Lobelia de la Lande, Gustavo Granjo/Ovni de Kersair e no último dia Dilan Raposo/Arabija.
Na prova de 1,10m houve muita luta pelo 1º lugar, na sexta-feira a dupla da casa Gonçalo Ribeiro Pinto/ Cayenne Equigenne venceram a prova, no sábado e no domingo Hugo Carvalho foi mais rápido e bateu a concorrência, no sábado ao montar Zaphira Equigenne e no domingo ao montar Forever do Kranich.
A prova de 1,20 para além de muitos participantes teve também luta intensa pela vitória, com 3 vencedores diferentes nos 3 dias de concurso, na sexta-feira o conjunto vencedor foi Hugo Carvalho/Zaphira Equigenne, no sábado José Luis Manso venceu a prova ao montar Quellevictoire du Fay e no domingo Ricardo Gil Santos foi o vencedor montando a égua Bacardi.
Foi a 1,30m que se deu início à competição no “INDOOR” de Alfeizerão, e o primeiro a ganhar no CSN A/C foi Duarte Seabra com Wannahave, no sábado no pequeno grande prémio com as varas colocadas a 1,35m, numa tabela A ao cronometro com desempate, foi a vez de Hugo Carvalho e Vichy du Puits vencerem, no domingo e ultimo dia a vitória sorriu à dupla Hugo Cardoso Tavares/ Concorde da Anobra.
Na prova grande a 1,40m no 1º dia venceu a dupla Hugo Cardoso Tavares e Decoltaire T, no 2º dia de prova a vitória sorriu a António Matos de Almeida que montou Epicor da Gandarinha.
No Grande Prémio, colocado a 1,45m disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida 27 conjuntos, passaram à 2ª mão 8 conjuntos 6 dos quais com zero, na segunda mão Marina Frutuoso de Melo ao montar Cantano formaram a dupla mais competente repetindo o zero no tempo mais rápido de 63.1, vencendo assim o Grande Prémio do CSN A/C do CEIA, no 2º lugar também com zero pontos mas no tempo de 69.11 João Chuva/Antonio, no 3º lugar com Hugo Carvalho/ Tsar d’Audouville, 4º lugar Pedro Rafael Carvalho/Donner e no 5º lugar Ricardo Gil Santos/Zucchero.
Os concursos de Obstáculos estão de volta ao CEIA, já no próximo fim-de-semana de 26 e 27 de Novembro com um Concurso de Saltos Nacional B, até ao final do ano no CEIA ainda será disputada a final da taça de Portugal de ensino nos dias 2,3 e 4 de Dezembro, um CSN A/C 9,10,11 de dezembro e um CSI* 15,16 e 17 de Dezembro.