Natação: Pimpões conquistam oito medalhas em Coimbra

0
285
A equipa dos Pimpões no Interdistrital de piscina longa, em Coimbra

Estafetas mistas estiveram em destaque com dois títulos interdistritais. Luca Tona, Mikhael Onutskyy e Camila Chamusco também foram medalhados

Os Pimpões deslocaram-se a Coimbra para disputar os Campeonatos Interdistritais de Piscina Longa, nos escalões de juvenis, juniores e absolutos, e tiveram um excelente desempenho, conquistando um total de 8 pódios, dos quais dois títulos de campeão distrital, com direito a três novos recordes distritais.
O grande destaque vai para a prestação coletiva, onde as estafetas estiveram em grande plano. No escalão de Juvenis B, Mikhael Onutskyy, Clara Rodrigues, Elisa Santos e Rodrigo Coutinho foram dominadores e conquistaram o “ouro” nas estafetas de 4x100m Livres Mistos e 4×100 Estilos Mistos.
Além destes títulos, ainda a destacar a prestação da estafeta feminina composta por Maria Carvalho, Lara Cotrim, Ana Sofia Ferreira e Inês Soares, que estabeleceram novos máximos distritais nas provas de 4×50 Livres, 4×50 Estilos e 4×100 Estilos do escalão de seniores femininos.
Mas há, igualmente, a destacar a prestação individual dos nadadores do clube caldense. Luca Tona foi o atleta mais medalhado do clube, com três subidas ao pódio. O nadador foi vice-campeão Interdistrital nos 100m Mariposa e ainda obteve duas medalhas de bronze, com o terceiro posto aos 50m Mariposa e 200m Mariposa. Mikhael Onutskyy sagrou-se vice-campeão Interdistrital nas provas de 200m Bruços e 200m Mariposa. No feminino, destaque para Camila Chamusco, vice-campeã Interdistrital aos 50m Bruços.
Os Pimpões levaram a Coimbra um total de 14 nadadores, que estabeleceram 41 novos recordes pessoais. A comitiva foi composta por Maria Carvalho, Camila Chamusco, Lara Cotrim, Rodrigo Coutinho, Ana Sofia Ferreira, Gil Lemos, José Marques, Beatriz Martins, Mikhael Onutskyy, Inês Piño, Clara Rodrigues, Elisa Santos, Inês Soares e Luca Tona.
Segue-se para os juvenis, juniores e absolutos do clube a participação nos Campeonatos Nacionais na Madeira, já no final do mês de março, sendo esta a competição mais importante nesta fase do calendário.

Óbidos em Leiria
No fim de semana anterior, a Óbidos Criativa levou cinco nadadores (Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Tomás Albuquerque e Pedro Capinha) ao Interdistrital de piscina curta, em Leiria, onde obtiveram 17 recordes pessoais e 4 de clube.
Leonor Silva alcançou o recorde de clube nos 200 Bruços e 400 Livres. Na estafeta de 4×100 Estilos Misto e 4×100 Livres Misto, Leonor Martins, Leonor Silva, Tomás Albuquerque e Pedro Capinha arrecadaram mais recordes para a OC.
Destaque, ainda, para a obtenção de tempo de acesso a prova nacional nos 400 Livres por Leonor Martins e zonal também aos 400 Livres por Pedro Capinha.
A OC volta a competir no Campeonato Zonal a realizar nos dias 24, 25 e 26 de Março em Lagos. ■

A equipa da Óbidos Criativa nos distritais de piscina curta, em Leiria