Natação: Pimpões conquistam três pódios

0
814
Os nadadores dos Pimpões em Vila Nova de Famalicão

Guilherme Rebelo, Gabriel Varela e Hugo Santos foram os medalhados

Nos passados dias 21 a 23 de Julho o Complexo de Piscinas de Vila Nova de Famalicão, foi o palco para o Campeonato Nacional de Piscina Longa que assinala o final de temporada para o escalão de Infantis.
Os Pimpões fizeram-se representar com a sua equipa de infantis, num total de 12 nadadores.
A representar os Pimpões nadaram: Tomás Anfilóquio, Guilherme Cabral, Débora Inácio, João Lima, Santiago Parreira, Guilherme Rebelo, Hugo Santos, Laura Silva, Pedro Silva, Mafalda Sousa, Maria João Vala e Gabriel Varela.
Dos resultados, de realçar a obtenção de 27 novos recordes pessoais, dois novos recordes do clube e ainda a obtenção de 3 pódios nacionais, sendo de ressalvar que, no escalão, existem dois tipos de classificação: a individual, de cada prova nadada, e a classificação final geral, que é o somatório de todas as provas individuais obrigatórias.
Guilherme Rebelo terminou os Campeonatos na 13ª posição geral, de destacar o segundo lugar obtido na prova de 100m Mariposa, obtendo dois recordes do clube, nos 50m e 100m. Santiago Parreira terminou os campeonatos na 16ª posição geral. Gabriel Varela conquistou o 2º lugar na prova dos 200m Mariposa e Hugo Santos foi 3º nos 100m Bruços. ■