Manutenção com as duas equipas é um feito histórico para o clube
Os Pimpões alcançaram nos dias 30 de novembro e um de dezembro um resultado histórico no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão.
A prova decorreu nas Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros e reuniu um total de 449 nadadores de 37 equipas.
Trata-se de uma prova na qual os resultados individuais pontuam para a classificação coletiva.
“Pela segunda vez na sua história, os Pimpões marcaram presença com as equipas Absoluta Masculina e Absoluta Feminina na 2.ª Divisão, alcançando um feito notável: ambas as formações garantiram a manutenção neste escalão”, referiu o clube caldense, acrescentando que “este resultado consolida o clube como uma referência na natação nacional”.
A equipa feminina era composta por Maria João Vala, Camila Chamusco, Débora Inácio, Lara Cotrim, Diana Alves, Inês Piño, Beatriz Martins e Joana Alves. Já a equipa masculina contava com Guilherme Cabral, Mikhael Onutskyy, Santiago Parreira, Gil Lemos, Rodrigo Coutinho, José Marques, Guilherme Rebelo e Lucas Santos.
A equipa masculina alcançou o 13º lugar e a feminina o 15º, numa competição que contou com 24 equipas em cada género.
“Este desempenho assegura a continuidade de ambas as equipas na 2ª Divisão na próxima época, um marco histórico para os Pimpões”, destacou o clube.
Segue-se o Campeonato Zonal Sul de Juvenis, no próximo fim de semana em Abrantes. ■