Natação: Três medalhas para Mikhael Onutskyy

0
327
Os nadadores e o treinador dos Pimpões que participaram na prova de Coimbra

Nadadores dos Pimpões com presença em oito finais em Coimbra

A secção de natação da SIR Os Pimpões esteve presente no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores em piscina longa, tendo marcado presença em oito finais e conquistado três medalhas.
Mikhael Onutskyy foi medalhado a triplicar na competição disputada em Coimbra, de 28 a 30 de julho. O nadador dos Pimpões esteve em evidência no escalão de juvenis B, no qual conquistou medalha de ouro nas provas de 50m costas e 200m estilos, às quais juntou a prata nos 200m costas.
Além das medalhas nos juvenis B, a comitiva dos Pimpões garantiu a presença em oito finais.
Nos juniores, Gil Lemos apurou-se para as finais nos 200 e nos 100 metros Livres, nas quais assegurou, respetivamente, o 6º e o 7º lugares. Na prova dos 200m Livres, ficou a escassos 1s23 de um lugar no pódio.
Também nos juniores, Luca Tona apurou-se para as finais dos 200 e dos 100 metros mariposa, nas quais obteve o 6º e o 8º lugares.
Sexto lugar garantiu igualmente Inês Soares nos 50 metros costas no escalão de seniores.
As restantes três finais foram atingidas por Inês Piño, que obteve o 8º lugar nos 50 metros mariposa de juniores e o 10º lugar nas finais de 100 metros mariposa, também nos juniores, e nos 200 metros costas, no escalão de seniores.
Em prova estiveram, ainda, Clara Rodrigues, que realizou o 14º melhor registo aos 1500 metros livres no escalão de juvenis B, e Camila Chamusco, 18ª classificada na prova dos 50 metros bruços de juvenis A. ■