
O NDA Vidais Futsal apresentou no passado sábado as equipas de seniores masculinos e femininos, em jogos com o Garecus, de Santiais, e os Leões de Porto Salvo. As duas equipas surgem com novos técnicos e ambições renovadas. No intervalo entre os dois encontros, a equipa de juniores também desfilou.
“É a quarta época do clube, o nosso foco é a equipa senior feminina, que queremos cimentar cada vez mais, temos ambição de voltar à divisão máxima e daí termos o projecto das juniores, que tem cada vez mais bons valores”, disse o presidente Rui Henriques.
A equipa masculina também dá esta época passos importantes para se consolidar. “Estamos na última divisão, vamos tentar amealhar pontos em todos os jogos. Sentimos que temos um plantel mais equilibrado, com mais soluções, e um treinador jovem, com muita ambição, que traz uma mentalidade ganhadora”, refere.
A estrutura directiva do clube também se reforçou com alguns atletas que deixaram a quadra de jogo. “Estamos a conseguir englobar mais as pessoas dos Vidais ao clube. Temos dificuldades com patrocinadores, como toda a gente, mas temos alguns e o apoio da Junta de Freguesia de Vidais e da Câmara Municipal”, acrescenta Rui Henriques.
Susana Macedo volta a ser a treinadora da equipa feminina. A técnica que tem muitos anos de ligação ao futsal feminino dos Vidais e é uma das fundadoras do NDA Vidais Futsal saiu “por motivos pessoais” há cerca de época e meia, quando o clube estava no Campeonato Nacional. Regressa, cerca de época e meia depois quando volta a ter condições para o fazer. “Felizmente agora está tudo bem e volto a pedido do grupo inteiro, jogadoras e direcção, trago vontade e gosto pela modalidade, pelo clube e pelas pessoas que o constituem”, refere Susana Macedo, acrescentando que também “pesou” o facto de existir o risco de a equipa acabar.
Quanto aos objectivos, Susana Macedo revela que há nas jogadoras vontade de repetir o brilharete da época 2013/14 com a histórica subida ao nacional, mas resfria um pouco esse ímpeto. “Vamos querer subir um degrau de cada vez, construir jogo a jogo os nossos objectivos e ver onde conseguimos chegar, o mais importante é manter o grupo como está, forte e unido”, afirma.
Susana Macedo valoriza ainda a nova equipa de juniores, que o clube estava a constituir na altura em que saiu. “Nunca as tinha visto, vi recentemente num jogo e fiquei maravilhada, muito bem organizada”, diz a treinadora, que considera fundamental que o clube tenha formação para reforçar a equipa principal.
SUPERTAÇA na martingança
A equipa senior feminina do NDA Vidais Futsal e a Academia da Caranguejeira vão disputar a Supertaça seniores femininos, Domingo, 25 de Setembro, às 17 horas, no pavilhão Gimnodesportivo da Martingança. Entradas livres.
Também na equipa masculina há novo treinador, Gonçalo Capinha. O técnico tem uma experiência larga no futsal de formação e concluiu a formação de treinador com um estágio na época passada. Tem agora um desafio novo como treinador principal de uma equipa sénior.
Sem um objectivo definido à partida, o técnico revela que o quem está na I Divisão “só se pode trabalhar para ganhar os jogos e, se o conseguirmos, isso dará invariavelmente possibilidades de lutar pela subida”, adianta Gonçalo Capinha.
O técnico acrescenta que o grupo tem estado a responder muito bem ao trabalho, “com intensidade”, e foi possível reforçar o plantel “melhor do que o esperado, conseguimos trazer quatro ou cinco jogadores que acrescentam qualidade”.
Plantel feminino: Inês Duarte, Kayla Costa, Luciana Nascimento, Tânia Soares, Joana de Sousa, Maria Jerónimo, Sophie Carapau, Daniela Figueiredo, Adriana Leitão, Kelly Figueiredo, Susana Rocha, Patrícia Varandas, Filipa Penha, Vanessa Zarro, Telma Santos, Marta Gomes
Treinadora: Susana Macedo
Directores: Tânia Silva, Bruno Fernandes e José Campos
Plantel masculino: Hugo Puga, Vasco Santana, Bruno Ribeiro, João Pires, João Rosário, Rui Henriques, Luís Sousa, Bertino Constantino, Vítor Eliote, Fábio Silva, Samuel Félix, André Romão
Treinador: Gonçalo Capinha
Adjunto: Pedro Leal
Directores: Sérgio Leandro, Sílvio Barros, João Tomás






























