O caldense João Almeida torna-se profissional na equipa belga Deceuninck Quick Step

0
736
João Almeida, aqui com a camisola da selecção nacional, assinou com uma das melhores equipas do mundo

O jovem ciclista caldense João Almeida assinou contracto profissional até 2021 com a equipa belga Deceuninck Quick Step, uma das melhores equipas do mundo e que lidera actualmente o World Tour da União Ciclística Internacional.
Recém-campeão nacional de Sub23, João Almeida, que esteve ao serviço da Hagens Berman Axeo, já vinha participando em vários campos de treino da equipa, sendo agora contratado por dois anos.
“A Deceuninck-Quick Step foi sempre a minha primeira escolha e entrar na equipa é um sonho tornado realidade. O ambiente é óptimo, como pude ver durante os estágios, e há uma grande união entre todos – ciclistas e técnicos -, que é um aspeto que realmente admiro”, considerou o corredor de 21 anos, natural das Caldas da Rainha.
Na Quick Step, o jovem caldense vai evoluir ao lado de algumas das figuras de proa do ciclismo mundial da actualidade, como o francês Julian Alaphilippe, actual líder do ranking mundial, os italianos Elia Viviani, também ele no top 10 da UCI, e Davide Martinelli, ou o belga Phillipe Gilbert.