UA OLHO MARINHO 2
Varandas, Alfaia “C”, Didi, Pica, Cris, Renato, Andurão, Saf, André, Jota, Mimoso e Tiago Mateus
Treinador: Ivo Freire
NS POMBAL 3
Pedro Portela “C”, Bruno Meireles, Alexandre Amado, Pedro Gomes, Hugo Neves, Alexandre Santos, Salvador Cabecinhas, Pedro Nascimento, Micael Costa, Ruben Vieira, Olavo Pedroso
Treinador: Renato Santos
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Alexandre Amado (32’), Alfaia (37’), Hugo Neves (42’), Andurão (50’) e Micael Costa (59’)
Disciplina: Amarelo a Varandas (11’), Alfaia (14’), Bruno Meireles (19’), Pica (26’), Andurão (50’) e Alexandre Amado (59’)
Os juniores do Núcleo do Sporting de Pombal vieram a Óbidos vencer o Olho Marinho, num belo jogo de futsal, com a bola a “correr” o campo de uma baliza à outra e de volta em poucos segundos. A vitória foi selada no último segundo do encontro, com o 2-3 a ser marcado por Micael Costa, que recebeu na frente do guarda-redes e conseguiu finalizar.
Desde o apito inicial que se viu que seria um jogo renhido, entre duas equipas que apresentavam um registo semelhante nas primeiras quatro jornadas do campeonato (duas vitórias e duas derrotas cada uma).
Os da casa até entraram melhor, a pressionar alto e a complicar a saída dos de Pombal, mas o jogo acabou por abrir até se partir completamente já perto do intervalo. Ainda assim, o nulo persistiu até ao regresso das cabines. Logo a abrir a segunda parte, Alexandre Amado abriu o marcador num livre estudado a castigar um erro técnico dos da casa.
Os obidenses galvanizaram-se na procura do empate e Alfaia concluiu no meio uma boa jogada de entendimento aos 37’. Seguiu-se novo período de parada e resposta, com ocasiões alternadas nas duas balizas. Hugo Neves voltou a dar vantagem aos de Pombal aos 42’ num remate colocado e Andurão na direita voltou a empatar aos 50’.
Mimoso desmarcado atirou ao poste, Varandas na baliza do Olho Marinho segurou o empate, mas no último segundo o golo da vitória pombalense surgiu mesmo.