Padle ténis: Arranca construção de quatro campos no Complexo Desportivo

0
555

Quatro campos de padle ténis vão nascer no primeiro trimestre de 2022 no complexo de ténis no Complexo Desportivo Municipal, numa obra a cargo do Clube de Ténis das Caldas da Rainha que tem orçamento próximo dos 450 mil euros.

A construção dos campos de padle ténis era um desejo antigo do clube e dos seus associados.

O projeto começou a ser desenhado há cerca de cinco anos, tendo sido entregue uma primeira versão do projeto na Câmara das Caldas em 2017.

Após vários avanços e recuos, assim como correções ao documento, o ‘sim’ da autarquia veio já perto do final de mandato anterior, mas com o processo eleitoral e a mudança no executivo municipal, foi necessário confirmar a luz verde.

A obra contempla terraplanagens, a construção dos quatro campos de padle ténis e a cobertura de dois deles, a construção de um stand de apoio, os arranjos exteriores e a vedação total do recinto. A autarquia vai comparticipar a obra em 80%.

O Padle ténis é das modalidades em maior crescimento por se tratar de uma modalidade simples de praticar, porque exige menos técnica, e divertida, explica Ramiro Martins, presidente do CT Caldas. Os campos serão direcionados à prática lúdica, mas também de competição, com o clube a planear criar equipas próprias.

“É uma modalidade muito socializante, que o clube quer desenvolver, tanto no ensino, como na competição”, diz Ramiro Martins.

Além da construção dos campos de padle ténis e dos arranjos exteriores, a intervenção inclui, ainda, a cobertura de mais um dos cinco campos de ténis do complexo.

Aquela infraestrutura dispõe de dois campos descobertos no court central, mais três campos. Na construção inicial foram cobertos dois desses três campos secundários, mas “estes já não eram suficientes para a procura, sobretudo no inverno.

O clube tem, atualmente, 350 associados e cerca de 200 atletas federados, desde os 4 anos de idade até aos veteranos (cerca dos 70 anos).

Ramiro Martins recorda-se do clube apenas com dois campos de terra batida no Parque D. Carlos I, para os atuais nove campos de ténis, número que vai, agora, crescer para 13 juntando os de padle. “Com esta intervenção, vamos passar a ser um dos melhores clubes do país ao nível de condições para a prática das duas modalidades”, afirma. ■