O Caldas Rugby Clube continua a assinar uma época de grande nível no CN1 – Fase Apuramento Zona Sul e a vitória expressiva sobre o Rugby Vila da Moita (43-14) apenas veio confirmar o bom momento de forma do líder da tabela, que soma por vitórias os encontros efetuados e já garantiu o apuramento para a fase final do campeonato.
Com uma entrada a todo o gás, o pelicano rapidamente disparou no marcador, com um ensaio de Gonçalo Sampaio e concretização de Carlos Prieto, que colocaram o resultado em 7-0.
Até ao intervalo, o Caldas RC manteve a pressão ofensiva, chegando ao descanso com uma vantagem muito confortável (26-0), o suficiente para lhe permitir gerir o ritmo durante a etapa complementar.
No regresso das cabines, os forasteiros mostraram-se mais afoitos e reduziram as distâncias (26-14). O técnico Patrício Lamboglia voltou a mexer na equipa e os caldenses voltaram a assenhorear-se da partida, garantindo uma vitória que não deixou dúvidas.
Com este resultado, e o ponto bónus ofensivo conquistado, os Pelicanos seguem invictos no comando e garantem, a três jornadas do fim desta fase regular o apuramento para a fase final, o Top 4.
No final do encontro, o MVP da partida Agustin Capoccetti recebeu o “Pelicano” das mãos de João Jorge, em representação de Marco Clemente (Physioclem).
Segue-se o interregno da quadra natalícia e da entrada em 2022, com o Caldas Rugby Club a voltar a jogar em casa no dia 15 de janeiro, na receção à ER Galiza, em partida relativa à 8ª jornada do CN1. ■