
A caldense Patrícia Carmo conseguiu a melhor prestação de sempre de portugueses no Campeonato do Mundo de Sub21 Latinas ao alcançar a meia-final com o seu par, o barcelense Miguel Fernandes.
A prova decorreu em Bassano del Grapa, em Itália, a 25 e 26 de Fevereiro. O jovem casal, de 17 e 18 anos, apesar de dançar junto há apenas quatro meses, conseguiu um registo que vem confirmar o percurso ascendente da dança desportiva portuguesa a nível internacional. Patrícia Carmo, que representa o clube lisboeta Alunos de Apolo, destaca o apoio da família e dos amigos, que foi “imprescindível” para a obtenção deste resultado, e mostra-se entusiasmada com o regresso à competição já este fim-de-semana, nas Caldas da Rainha.
O par vai estar em competição amanhã, 11 de Março, no Pavilhão da Mata, no Campeonato Nacional de Dança Desportiva, Latinas e Standart, que vai reunir mais de 400 atletas. “Estamos muito entusiasmados e motivados para dançar neste campeonato e mostrar o trabalho que temos feito”, revela a jovem dançarina cujo sonho actualmente “é ser o mais feliz possível a dançar e levar as cores da minha cidade e do meu país o mais alto possível”.