CALDAS RC 19
Luis Gaspar, David Esteves, Rui Santos, António Mil-Homens, Bruno Martins, Ricardo Marques (C), Gonçalo Sampaio, Cristiano Manuel, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Pedro Madaleno, Mateus Neves, Gonçalo Silva, Filipe Gil, Sebastião Vasconcelos, Leonardo Gonçalves, João Leitão, Tomas Jacinto.
Treinador: Patricio Lamboglia. Diretor: Adelino Jacinto. Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem
CR TÉCNICO 17
Num sábado, finalmente já a cheirar ao tempo típico do jogo de Rugby, assistiu-se nas Caldas da Rainha a um jogo intensamente disputado, com um vencedor justo.
Bancadas razoavelmente compostas, face ao tempo chuvoso, um pitch em excelentes condições, duas equipas que deram tudo nos 80 minutos e uma arbitragem competente. O Rugby esteve mais uma vez presente.
A vitória assenta bem à jovem equipa Pelicana que acreditou e lutou pela vitória até ao fim. A coragem foi recompensada.
Duas equipas que privilegiavam, à partida, o jogo das suas linhas atrasadas, acabou por se impor a que foi mais eficaz nas disputas de avançados, quer nas fases estáticas, quer no jogo no solo.
Ainda que os Caldenses tenham entrado bem no jogo, aos 11 minutos os Engenheiros já tinham concretizado duas iniciativas de penetração rápida, com dois ensaios transformados.
Seguiu-se uma fase equilibrada, de jogo a meio-campo, mas onde já se começava a evidenciar a preponderância do jogo dos avançados Caldenses. Apenas uma deficiente manipulação da oval no jogo à mão – a condição do tempo pode ter tido alguma influência, ia impedindo uma maior pressão atacante e sobretudo eficácia na concretização.
A segunda metade do primeiro tempo foi inteiramente Caldense. Instalados nos 22metros adversários os Pelicanos ficaram a dever a si próprios duas ou três soberanas ocasiões de pontuar, sempre por erros técnicos na fase final de jogadas muito bem delineadas a partir progressões seguras do pack avançado e tentativas de abertura rápida às linhas atrasadas.
Resultado final: Caldas RC, 19 (3 E, 2 T) / CR Técnico, 17 (2 E, 2 T, 1P).
Vitoria que assenta bem à equipa que mais quis vencer. A primeirona teve neste jogo mais uma demonstração que é um Campeonato muito equilibrado, e que qualquer jogo não tem, à partida um vencedor.
Como é apanágio do nosso Desporto, a terceira parte esteve ao nível do jogo. Disputada e lutada.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.