Pelicanos vencem e convencem!

0
798
Notícias das Caldas
Jogo muito bem disputado e exemplar do ponto de vista disciplinar | D.R.

CALDAS RC 20
Luis Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Bruno Martins, Leonardo Ferreira, Ricardo Marques (Cap.), Nika Charkviani, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomás Jacinto, Mateus Neves, Gonçalo Silva, João Vicente, Filipe Nobre, Francisco Fraga, Gonçalo Sampaio, Cristóvão Monteiro.
Treinador: Patricio Lamboglia. Diretor Equipa: Adelino Jacinto. Fisioterapeuta: Rita Marques/Physioclem

MRC BAIRRADA 13

Uma palavra inicial para a atitude de desportivismo da equipa do Bairrada, ao aceitar o adiamento do jogo, inicialmente marcado para o passado dia 11 de Fevereiro. A nossa modalidade precisa de Clubes com este comportamento.

O Caldas, vindo de uma derrota comprometedora e de um período dramático, recebia o MRC Bairrada, sem dúvida a equipa sensação da “Primeirona”. Antevia-se um jogo difícil para os Caldenses. Ambas as equipas apresentaram-se com baixas importantes, fruto de lesões traumáticas de última hora, mas isso não impediu a entrega total ao jogo.
Numa manhã magnífica de Inverno, bastante público afeto à equipa da casa – o Clube Caldense a reagir ao infortúnio com a força que só a crença no trabalho que vem sendo a ser prosseguido permite – um ”pitch” em condições de proporcionar Rugby de bom nível, tudo a ajudar a uma partida de qualidade. E foi o que se assistiu, ajudado por uma arbitragem disciplinadora e competente de João Erse.
Vitória justa da melhor equipa, o Caldas RC, que praticou um Rugby mais académico e que ficou a dever a si própria uma vitória mais dilatada. O Bairrada defendeu sempre com determinação, a referência desta equipa, acabando por conquistar o merecido ponto bónus defensivo.
Jogo muito bem disputado, exemplar do ponto de vista disciplinar, bem arbitrado. O Rugby saiu a ganhar, só é pena que esta competição na “Primeirona” continue a não merecer uma atenção mais presente da cúpula federativa, designadamente dos seus técnicos.
Resultado final: Caldas RC – 20 (3 E, 1 T, 1 P) / MRC Bairrada – 13 (1 E, 1 T, 2 P).
Os agradecimentos de apoio à CM Caldas da Rainha e aos patrocinadores.