Prova vai decorrer em Burgos, Espanha, no início de julho
O Hip-hop dos Pimpões apurou no passado domingo as suas duas equipas para as finais mundiais da Dance World Cup, que este ano se realiza em Burgos, Espanha.
O clube caldense levou este ano duas equipas à prova de qualificação nacional do Dance World Cup, que se realizou na Exponor, no Porto, tendo ambas obtido, curiosamente, o quinto lugar com a mesma pontuação.
As Troubletones, a equipa de juniores com idades entre os 14 e os 17 anos, competiram na categoria Junior Large Group Street Dance com as dançarinas Ariana Campino, Beatriz Arsénio, Beatriz Rangel, Clarisse Vasconcelos, Diana Ribeiro, Filipa Dias, Francisca Silva, Inês Lourenço, Íris Albuquerque, Laura Paiva, Luana Gesteiro, Mafalda Henninger, Maria Clérigo, Maria Leonor Gonçalves, Maria Leonor Jacinto, Matilde Antunes e Sofia Silva. Tiveram a responsabilidade de abrir o palco da sua categoria e obtiveram uma pontuação de 79, em 100, o que lhes garantiu o quinto lugar, a seguir à Open Dance School, de Viana do Castelo (92,8), Dancebox, da Póvoa de Varzim (86,5), Flash Li, de Viana do Castelo (84,8) e da Academia de Dança Nun’Álvares, de Fafe (82,3).
Antes já tinham atuado as Mini Troubletones, a equipa de iniciadas com idades entre os 10 e os 13 anos, na categoria de Children Small Group Street Dance. A equipa caldense, composta pelas dançarinas Carolina Martins, Edna Barradas, Eva Pedro, Inês Lamy, Madalena Gomes, Maria Beatriz Xavier, Matilde Jacinto, Matilde Ribeiro, Sara Rangel e Sofia Santos, obteve a mesma pontuação que a de juniores, 79 pontos numa escala até 100, e conseguiu igualmente o quinto posto. A categoria teve como vencedor a Open Dance School (90,3), seguido da Dancebox (87), Academia de Dança Nun’Álvares (80,5) e Associação de Dança de Vizela (79,5).
Ambas as equipas ficaram, assim, apuradas para as finais mundiais da Dance World Cup, que se realizam de 3 a 12 de julho em Burgos, Espanha, reunindo cerca de 9 mil dançarinos de vários estilos em representação de 65 países.
Esta é a segunda vez que o clube caldense leva as suas equipas a esta competição, depois de se ter estreado no ano passado, na Chéquia.