Vários nadadores caldenses conseguiram vitórias
Os nadadores dos Pimpões estiveram em destaque no Meeting Inter-Regional do Especialista, que se realizou nos dias 21 e 22 de junho, no Complexo de Piscinas de Rio Maior. A competição reuniu 409 nadadores em representação de 33 equipas oriundas de cinco Associações Regionais, tendo contado com uma comitiva alargada do clube caldense, composta por atletas dos escalões de infantis e absolutos. O grupo demonstrou uma excelente atitude competitiva e revelou grande evolução técnica, resultado do trabalho desenvolvido nos treinos.
Ao longo da competição, os atletas dos Pimpões estabeleceram 129 novos recordes pessoais e cinco recordes do clube. Laura Varela destacou-se nos 50 metros Livres (Infantis A), tal como Maria Vala no mesmo estilo (Juvenis B) e Santiago Parreira nos 50 metros Mariposa (Juvenis A). Também as estafetas mistas bateram recordes: a equipa de 4×100 metros Livres em absolutos, composta por Maria Vala, Diana Alves, Mikhael Onutskyy e Santiago Parreira, e a estafeta de 4×50 metros Estilos em seniores, formada por Lara Cotrim, João Vieira, Inês Piño e Gil Lemos.
Em termos de resultados individuais, Laura Varela conquistou a medalha de ouro na especialidade de Mariposa e o bronze em Livres (Infantis), enquanto Joana Alves venceu na Mariposa (Seniores). Mikhael Onutskyy brilhou ao vencer a especialidade de Estilos, conquistar o SuperSprint (Juniores) e alcançar o segundo lugar nos Absolutos. Vasco Lemos foi prata em Mariposa e bronze em Livres (Infantis), Rodrigo Coutinho conquistou a prata em Estilos (Juniores) e Inês Martins repetiu a mesma classificação em Estilos (Infantis). Santiago Parreira arrecadou a prata em Costas, venceu o SuperSprint (Juvenis) e foi terceiro nos Absolutos, enquanto Luca Tona venceu em Costas (Seniores).
Nos SuperSprints, os Pimpões dominaram por completo. Em Juvenis femininas, Maria Vala foi primeira, Diana Alves segunda e Débora Inácio terceira. Em Juvenis masculinos, o pódio foi ocupado por Santiago Parreira, Guilherme Rebelo e Hugo Santos, respetivamente. Nos Juniores masculinos, Mikhael Onutskyy venceu e Lucas Santos subiu ao terceiro lugar do pódio.