Pimpões lotaram piscinas municipais para celebrar 86 anos

0
444
Susana Chust manifestou orgulho por ver uma bancada repleta só com atletas

Coletividade homenageou atletas, associados e colaboradores

A SIR “Os Pimpões” lotou a capacidade das Piscinas Municipais para festejar com sócios, atletas, utentes, familiares e amigos o 86º aniversário da associação, numa festa diferente.
A escolha das piscinas, depois de vários anos a realizar a festa de aniversário na sua sede e depois no Pavilhão da Mata, permitiu aos atletas de natação mostrarem o que sabem fazer e que, nas celebrações anteriores não era possível.
Nesta festa, a coletividade caldense fez um desfile de todas as modalidades e serviços, desde as suas equipas e atletas de competição na natação, triatlo, Karaté, Hip Hop, basquetebol e patinagem artística, às demais valências, como o Zumba, a ginástica sénior, treino funcional, Pilates, Fow, Hidroginástica, Hidrobike. Todos puderam fazer uma demonstração das suas atividades num momento dinâmico realizado em várias zonas do recinto das piscinas.
Susana Del-Rio Chust, presidente do clube, manifestou uma grande satisfação por ver a moldura humana que o clube conseguiu reunir naquele espaço, que além da bancada principal tinha ainda outra bancada amovível para poder alojar todos os atletas de competição.
“É incrível olhar para esta bancada cheia de atletas, de sócios, pais, amigos…”, louvou.
A dirigente fez um discurso curto, mas cheio de notas de agradecimento pelo carinho com que todos sentem o clube. “O mais importante é ver o que nós fazemos todos os dias, com os nossos atletas, com os nossos alunos, que é para isso que aqui estamos”, disse. Agradeceu, também, a todas as entidades que apoiam os Pimpões. Nomeadamente a Câmara Municipal, as juntas de freguesia e os patrocinadores.
Susana Chust deu ainda uma palavra aos sócios homenageados pelos 25 e 50 anos de filiação e aos colaboradores, que “dão a cara todos os dias pelos Pimpões”.
Presente em representação do município esteve a vereadora Conceição Henriques, que realçou a importância que a coletividade tem na comunidade caldense. “Estamos todos de parabéns, os Pimpões pelos 86 anos de juventude, e Caldas da Rainha por ter associativismo com esta força e qualidade fará com que seja uma comunidade muito mais coesa, forte, desenvolvida e muito mais feliz”, afirmou.
Como é hábito no aniversário, foram atribuídos os prémios Pimpão. A direção atribuiu o prémio à funcionária Lyudmyla Ternovskova. Quanto às modalidades, foram homenageados os atletas Celeste Soveral (patinagem), Kauê Marinho (Karaté), a equipa de Sub-18 masculina de basquetebol (João Coutinho, Cristiano Staver, Lino Lopes, Dylan Félix, José Horta, Afonso Santos, Francisco Baltazar, Miguel Serra, Tiago Benedito, Dalai Shiraz, Logan Miller, João Beato), a equipa masculina de natação que subiu à 2ª Divisão nacional (Mikhael Onutskyy, Gil Lemos, Luca Tona, Santiago Parreira, João Vieira) e a feminina que se manteve nesse escalão (Inês Piño, Inês Soares, Beatriz Martins, Lara Cotrim, Camila Chamusco, Clara Rodrigues, Maria Carvalho) e os masters Francisco Ferraz, Tiago Ribeiro. Foram ainda homenageados João Inácio, Caio Herculano, Marcos Gomez, Inês Gomez, Cristina Gomez (triatlo) e ainda Catarina Couto, Margarida Chust, Margarida Sequeira, Maria Beatriz Couto, Maria Madalena Teotónio, Maria Teresa Gonçalves no Hip Hop. ■