Prova de tiro com arco na Associação Vauense

0
824
notícias das Caldas

Organizada pela AEO – Associação Espeleológica de Óbidos no salão da ARDCV – Associação Recreativa Desportiva e Cultural Vauense no dia 22 de Janeiro realizou-se a 1ª prova do Campeonato Nacional de Sala 2017 da FABP – Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal em Vau – Óbidos.

Esta prova contou com a presença de 30 arqueiros e 10 besteiros de vários escalões etários, competindo em diversas categorias de arco/besta que vão dos mais evoluídos tecnologicamente aos tradicionais/históricos. Nesta prova de sala, variante “Flint Round” da IFAA – Internacional Field Archery Association, as distancias e os tamanhos dos alvos variam em cada ronda, o que torna a dificuldade acrescida.
A resultante desta parceria entre a AEO e a ARDCV é a garantia de podermos voltar a contar com o acolhimento de novas provas, Vítor Pascoal presidente da direção da ARDCV, mostrou toda a disponibilidade na cedência do espaço, Vitor Rodrigues presidente da direção da AEO, salientou que a cooperação entre associações é sem dúvida um fator importante no desenvolvimento de novos projetos e na realização de eventos.
Os atletas da AEO presentes em prova obtiveram resultados bastante animadores: Arco Histórico – Jun Masc – Henrique Nascimento – 1º lugar; Sen Masc – Paulo Nascimento 2º lugar, Tiago Castro 4º lugar; Besta (Sport Crossbow) Sen Masc – Rodrigo Nascimento 4º lugar, apenas a dois pontos do terceiro.