VOLEIBOL – CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS A2
Pavilhão Rainha D. Leonor
Sporting das Caldas 3
Nuno – Ricardo Saraiva – Paços – Filipe – Luís Godinho – João Santos “cap” – Luís Jardim – Manuel Jardim – Carlos Julião – Emanuel Ferreira – Hugo Maria – Paulo Pereira – Pedro Antunes – Passos
Treinador: Júlio Reis
C V Oeiras 1
Parciais: 25-23; 25-14; 22-25; 25-19
Foi no pavilhão Rainha D. Leonor que se realizou o jogo que opôs o Sporting das Caldas ao Clube Volei de Oeiras.
Ficou patente no 1º set que no seu decorrer, quando a equipa do Sporting conseguia impor o seu ritmo e intensidade física nas acções, facilmente trespassava a defesa do CVO. Embora o adversário nunca se tenha dado por vencido tentando fazer das suas fraquezas forças, nunca o Sporting das Caldas deu margem para a equipa de Oeiras pudesse disputar os parciais. Foi a história do 1º e do 2º set e o vencedor, o da casa que sempre acabou por saber gerir as vantagens que teve no 1º set enquanto “cavaram” uma diferença de 11 pontos no 2º, acabando com vitórias por 25-23 e por 25-14.
No 3º set era visível o cansaço sentido e alguns momentos de menor discernimento e concentração da equipa local permitiram que a vontade dos visitantes fizesse mossa conseguindo a vitória no set por 22-25.
Ao voltarem para o 4º set concentrados e decididos a acabar o jogo, a equipa do Sporting das Caldas acabou por resolver, com bastante tranquilidade, o vencedor da partida, fazendo da simplicidade uma força face ao cansaço evidente ganhando este set decisivo por 25-19.
Mais informações na Gazeta das Caldas impressa