Regresso à Mata tinha que ser na Taça

0
810
- publicidade -

Quis o “destino” que o regresso do Caldas ao Campo da Mata fosse na Taça de Portugal e tal não podia ser mais apropriado após as emoções ali vividas na época passada naquela competição. A expectativa para o Caldas-Gafanha deste domingo é de um ambiente de grande festa para os adeptos e equipa alvinegra, propício para que a equipa prossiga na competição e alimente o sonho de que a campanha da época passada possa ser revivida.
É nesse sentido que o treinador José Vala lança a partida. É preciso que a chama que alimentou a equipa dentro do campo competição fora se mantenha esta temporada. “Os jogadores que continuam vão passar as emoções que sentimos e vamos com ambição de poder voltar a viver esses momentos”, disse à Gazeta das Caldas. E, para isso, ter uma casa bem composta é meio caminho andado, até porque do adversário não se podem esperar facilidades.

O histórico diz que Caldas e Gafanha se vão defrontar na Taça pela primeira vez, mas quem é esta equipa do distrito de Aveiro? O Gafanha, da Gafanha da Nazaré, é o actual segundo classificado da Série B do Campeonato de Portugal. Apesar de um início tremido, com um empate e uma derrota, leva já cinco triunfos consecutivos. Uma das vítimas foi o Cesarense, equipa que se cruzou com o Caldas na Taça da época passada, então na terceira ronda. É uma equipa concretizadora, com 12 golos marcados no campeonato e mais dois na Taça. Mas também tem concedido golos aos adversários, sofreu já sete vezes e só em dois encontros ficou com a baliza a zeros.
José Vala alerta que será “um adversário muito difícil, que está numa série muito competitiva”, pelo que apela á presença dos caldenses. “Vamos precisar do nosso público para passarmos, se não for nos 90 que seja no prolongamento ou nos penáltis outra vez”.
O jogo terá pontapé de saída pelas 15h00 e poderá ser acompanhado em directo por webstreaming no canal do Caldas em mycujoo.tv e pode ser também acompanhado ao segundo em gazetadascaldas.pt ou no Twitter da Gazeta das Caldas.
Recorde-se que nesta eliminatória já entram 14 equipas da II Liga (as quatros equipas B não entram na prova). A ronda é composta por 46 jogos e já não haverá lugar a repescagens. Aos 46 apurados juntam-se depois as 18 equipas da I Liga para os 32 anos de final.
Os encontros que envolvem equipas da região são os seguintes:
Caldas-Gafanha
Beneditense-Armacenenses
Santa Iria-Lourinhanense
Peniche-Montalegre
Eirense-Torreense
Vale Formoso-U. Leiria
Pousos-U. Madeira

- publicidade -