Rugbi |Caldas RC vence Guimarães na Festa dos 20 anos

0
706
Caldas RC vence Guimarães na Festa dos 20 anos - Redacção

CALDAS RC 38

Alexandre Vieira, Cláudio França (1E), David Esteves, Diogo Vasconcelos (2E), Dorin Plameadala, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio (1E), Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Mateus Neves, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos (1E), Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (2T,3P), Tomas Melo
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor: António Ferreira Marques. Delegado: Pedro Madaleno. Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem
GUIMARÃES 7

A comemorar 20 anos e numa época muito positiva, o Caldas RC recebia o Guimarães numa partida em que ambas as equipas lutavam por objetivos importantes. O Caldas à procura de garantir a disputa da meia final na cidade termal, o Guimarães a perseguir o 4º lugar que lhe dará também um lugar nos últimos quatro.
Tarde de inverno, um pitch pesado, mas bem tratado, e bancadas cheias. Tudo o que se perspectivava para um espetáculo empolgante.
E o jogo correspondeu às expectativas. Duas equipas que se entregaram à disputa preocupadas apenas em jogar Rugby, uma arbitragem competente, publico a vibrar e a apoiar com sentido desportivo. O CN2 é cada vez mais um exemplo no panorama do Rugby Português.
Iniciou confiante o Caldas procurando desde cedo impor o seu Rugby, muito técnico e a privilegiar o jogo à mão. Respondeu com determinação o Guimarães, muito pressionante e eficaz nos rucks.
Resultado Final: Caldas RC – 38 (5E, 2T, 3P) / Guimarães RUFC – 7 (1E, 1T).
Resultado desnivelado num jogo mais equilibrado do que o marcador mostrou no final. O Caldas colocou no relvado fases de Rugby de bom nível. Excelente prestação do 8 da frente nas fases estáticas e condução inteligente do par de médios a servir uma linha atrasada de bom nível técnico e muito rápida. Com a dificuldade de manuseamento, devido à chuva que se fez sentir a espaços, a capacidade técnica foi decisiva.
Resposta de grande atitude do Guimarães. Jogou sempre o jogo e procurou colocar o seu Rugby no relvado.
Arbitragem competente de Bruno Caldeira.
Apontamento final para a magnífica 3ª parte. A comemoração dos 20 anos do Caldas Rugby Clube uniu inúmeros sócios, simpatizantes, patrocinadores em união com os jogadores dos diferentes escalões, equipas técnicas e Comissão Diretiva e a presença do Vereador do Desporto da CMCR.