Caldenses venceram de forma categórica com sete ensaios e quatro transformações
O Caldas RC entrou na noca época para disputar mais uma edição do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com uma vitória expressiva sobre o RC Elvas, com um score de 43-0.
Os pelicanos entraram de forma determinada, a colocar pressão no meio-campo do Elvas desde o primeiro minuto. A resistência dos alentejanos durou 10 minutos, altura em que, numa excelente iniciativa a partir de penalidade jogada rapidamente à mão, Carlos Prieto concretizou o primeiro ensaio, transformado por Pancho Loza não enjeitou a oportunidade da transformação e o marcador em 7-0. Resultado dobrado rapidamente, quando, após o reatamento, Manu Carriço iniciou uma grande jogada à mão que culminou com ensaio e transformação de Pancho Loza, para o 14-0.
Até ao intervalo, os caldenses ainda conseguiram mais dois ensaios, por Gonçalo Sampaio e Carlos Prieto, chegando o intervalo com 24-0 para os caldenses, que somaram ainda o ponto bónus ofensivo.
A segunda parte baixou um pouco de qualidade, com o Elvas bastante desgastado por ação da avançada pelicana e o Caldas a aproveitar para colocar no terreno de jogo todo o banco.
O marcador ficou logo resolvido aos 43 minutos, com um ensaio à ponta por Gustavo Moura, a finalizar uma boa sequência a partir de “mellée”.
Mas o marcador continuou a avolumar-se, com os ensaios de Rui Santos e de Ricardo Marques, transformados por Pancho Loza e Tommy Lamboglia concretizou colocando o marcador a estabelecerem o resultado final, apesar dos caldenses terem construído mais algumas oportunidades.
Considerado MVP da partida, o médio Tommy Lamboglia recebeu, no final do encontro, o respetivo prémio atribuído pela GelRainha.
No sábado, o Caldas RC desloca-se ao terreno do RV Moita. ■