Jovem caldense venceu em Espinho o primeiro torneio com prize money da sua carreira
O atleta caldense Pedro Libório conquistou no passado fim-de-semana em Espinho o primeiro prize money da carreira, ao vencer uma etapa do circuito nacional da Federação Portuguesa de Ténis, com um prémio de 2 mil euros.
No encontro de atribuição do título, o atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha/ Felner Tennis Academy venceu de forma autoritária Tiago Fernandes (LTC Foz) por duplo 6-2.
Além da vitória de Pedro Libório, são ainda de realçar os resultados alcançados por Frederico Silva no Lisboa Belém Open, torneio da categoria Challenger 80, onde atingiu os quartos-de-final da prova perante o italiano Andrea Pellegrino. Patrícia Gui atleta, de 13 anos de idade, deslocou-se a Castelo Branco para disputar uma prova de nível A do escalão sub-16, tendo sido semi-finalista em singulares e finalista vencida em pares. Também com 13 anos, David Levy jogou em Braga um torneio de nível B do escalão sub-14 e foi finalista vencido na variante de pares.
O clube caldense recebeu, a 3 de outubro no complexo desportivo, a 2a etapa do Circuito Mini Spin destinado a jovens jogadores com idades entre os 7 e os 12 anos de idade, organizado pela Associação de Ténis de Leiria, que contou com a participação de 58 atletas de 10 clubes diferentes. Destes, 22 atletas são alunos da escola de ténis do CT Caldas da Rainha/ Felner Academy.
Vice-Campeão de Veteranos
Por seu turno, Francisco Carrilho, jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, sagrou-se vice-campeão nacional de veteranos +65 no torneio que decorreu de 1 a 5 de outubro em Vale do Lobo, no Algarve. O tenista caldense chegou à final após ter ultrapassado os quartos e as meias-finais com super tie break e foi apenas batido na final do torneio por Vítor Pereira, do Clube de Ténis do Porto, com duplo 6-0. ■