Seleção Nacional fica à beira do pódio na qualificação

0
61

A Seleção Nacional não conseguiu repetir o brilharete de 2018, no passado fim de semana, ao acabar em 4º no Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato Europeu de Equipas Mistas, que decorreu no CAR das Caldas.
Depois de bater a Letónia na jornada inaugural, por 5-0, Portugal perdeu diante de Escócia e Espanha, por 1-4, antes de discutir o 3º lugar do grupo diante da Ucrânia. O triunfo sorriu aos ucranianos, por 3-2.
Na última ronda do grupo de qualificação, Espanha e Escócia, invictas até esta fase, defrontaram-se para decidir o apurado para a fase final do Campeonato da Europa, com o triunfo a sorrir aos britânicos, por 4-1.
A equipa das quinas apresentou-se no apuramento para o Europeu de Equipas Mistas com a equipa técnica liderada por Jorge Cação, Fernando Silva e Diogo Silva, que convocaram os atletas Adriana Gonçalves, Ana Fernandes, Catarina Martins, Mariana Chang, Mariana Neves, Sónia Gonçalves, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Daniel Mendes, Duarte Anjo, Gabriel Rodrigues e Tomás Nero.
Este foi o último compromisso internacional de Portugal em 2020. No próximo fim de semana realiza-se a última competição nacional da época, o Campeonato Nacional de Não Seniores, encerrando uma temporada que já leva um ano e seis meses de duração.