Pavilhão de Alvorninha
Árbitros: Rui Neves e João Amado, AF Leiria
AD ALVORNINHA 2
Henrique Freitas, Ângelo Ferreira, Miguel Couto, Ruben Silva, Pedro Freitas, Ricardo Oliveira “C”, Alexandre Rosa, Rui Conceição, João Ribeiro, Rui Santos, João Cruz e Marco Pereira
Treinador: Élsio Fonseca
FERREL 0
Nélson Pinheiro, Nuno Doirado, Vitor Alves, Romeu Pereira, Tiago Bernardo, Edgar Santos, André Grilo, Samuel Perluxo, Filipe Lopes, Francisco Pereira, Telmo Jesus, Bruno David
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Alexandre Rosa (17’), Rui Santos (39’)
Disciplina: Amarelo a Francisco Pereira (18’), Nuno Doirado (22’), Ricardo Oliveira (27’), Vitor Alves (34’) e Ruben Silva (38’)
A AD Alvorninha continua a fazer história. Ao vencer, no passado sábado, o Ferrel, por 2-0, alcançou os quartos-de-final da Taça Distrito de Leiria, feito nunca conseguido nos seus quase 10 anos de existência.
Num jogo muito emotivo, a turma de Élsio Fonseca bateu o 1º classificado da zona sul da 1ª Divisão distrital. Golos de Alexandre Rosa e Rui Pedro, sendo ainda de destacar o júnior Henrique Freitas na baliza da equipa. Mais de duas centenas de adeptos vibraram no pavilhão, com um forte apoio do primeiro ao último minuto, principalmente com a presença de atletas da formação e familiares.
A AD Alvorninha é a única representante da 1ª Divisão distrital na próxima eliminatória da Taça, na qual se deslocará ao terreno do NS Pombal, líder da Divisão de Honra.
Pelo caminho ficou o Peniche AC, que, após o nulo com o Mendiga, foi derrotado na decisão nos penáltis (1-3).
Entretanto, a CB Caldas venceu na deslocação ao reduto do Ext. Benedita, por 0-2, em encontro em atraso da 9ª jornada da zona sul da 1ª Divisão distrital.