SIR “Os Pimpões” viveu fim-de-semana histórico

0
536

A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” escreveu recentemente mais duas páginas de sucesso no seu historial, com a subida da equipa masculina à II Divisão Nacional com o segundo lugar na III Divisão, e estreia de Victoria Kaminskaya na Selecção Nacional, logo para alcançar uma marca que lhe garante presença nos Europeus de Juniores, dois feitos nunca antes registados por atletas de natação pura no clube.
“Foi um fim-de-semana muito gratificante”, refere a presidente Teresa Marques, que realça a coincidência das duas provas no mesmo fim-de-semana, uma delas nas Caldas da Rainha (os nacionais de clubes). “Passámos um fim-de-semana em grande, com a felicidade maior de o passarmos nas Caldas, vibrámos com tudo o que se passava na piscina municipal e com o que se passava na Eslovénia com a Victoria e o Rodrigo”.
Francisco Ferreira, vice-presidente, adianta que estes dois feitos estavam mais ou menos anunciados. “A equipa masculina sabia-se que era um candidato à subida, apesar dos condicionantes que uma prova de dois dias tem sempre, só não sabíamos que era possível este segundo lugar, mas os atletas foram-se superando e confirmou-se o segundo lugar, que é um feito histórico”.
Esta é, de resto, a primeira vez na história dos Pimpões que a equipa masculina está na II Divisão Nacional, conciliando com a equipa feminina, que conseguiu igualmente a manutenção neste escalão.
A presença de Victoria Kaminskaya na Selecção Nacional e nos Europeus, também inédita na história dos Pimpões, era também algo que se anunciava, acrescenta Francisco Ferreira, “ela é indiscutivelmente uma atleta de eleição e a qualquer momento podia dar o saltinho que lhe faltava para chegar a estes mínimos”.
O dirigente adianta que este é um motivo de orgulho para o clube, principalmente porque representa o resultado de um trabalho de longa data. “No passado tivemos grandes nadadores, mas a Piscina Municipal proporciona outras condições que permitem trabalhar melhor, temos uma geração de grandes nadadores e este resultado é a soma de tudo o que se tem feito”.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa