Em mais uma jornada dupla, os caldenses venceram o V. Guimarães por 3-1 e perderam com o Sporting por 0-3, subindo ao sexto posto
O Sp. Caldas subiu no passado fim de semana ao 6.º posto do Campeonato Nacional, após disputada mais uma jornada dupla totalmente realizada em casa.
Os leões das Caldas começaram por defrontar um adversário direto. Após terem sido surpreendidos no primeiro set (22-25), os caldenses responderam em grande nível e viraram o marcador de modo a somar os três pontos em disputa na partida, importantes numa fase jogada em apenas uma volta.
A turma de Frederico Casimiro nem permitiu aos vimarenenses chegar à barreira dos 20 pontos no segundo e no terceiro sets, (18 e 19), fechando o encontro com um 25-21. O oposto Vítor Amorim esteve mais uma vez em destaque ao amealhar 25 pontos, tendo-se o central Humberto Silva cotado ainda como o terceiro melhor pontuador do encontro, com 15 pontos.
No domingo, adivinhava-se uma tarefa mais difícil para os caldenses, contra um Sporting que vinha de derrota contra o Esmoriz, do caldense Afonso Reis. Os caldenses entraram sempre muito bem nos sets, tomando a dianteira e procurando jogar de forma certa e organizada. Porém. os leões estavam proibidos de perder pontos e conseguiram tomar conta de cada um dos parciais, fechando encontro em três sets com os parciais de 20-25, 16-25 e 21-25.