Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:11
- publicidade -
InícioDesportoSporting das Caldas limitado deixa quinto lugar fugir

Sporting das Caldas limitado deixa quinto lugar fugir

-

Pav. Rainha D. Leonor, Caldas da Rainha:
Árbitros: Sandra Deveza e Rui Reis. Juízes de linha: Rui Verdasca e Simão Costa
SP. CALDAS/AKI D’EL MAR 0
Nuno Pereira, Tiago Pereira, James Coll, Miguel Carvalho, Jorge Graça, Pedro Figueiredo, Berbardo Martins, José Jardim, Kiká, André Mata, Pedro Araújo
Treinador: Luís Jardim
CASTÊLO DA MAIA 3
Afonso Guerreiro, Hugo Campos, Spencer, José Neves, Francisco Rocha, Gil Pereira, Kiko, Diogo, Rui Moreira, Renan, Menezes, Gilson
Treinador: João Coelho
Parciais: 18-25, 20-25, 15-25

O Sp. Caldas/Aki D’el Mar perdeu com o Castêlo da Maia e viu os maiatos fugirem no quinto lugar. A formação caldense alinhou desfalcada e não conseguiu aguentar o ritmo da equipa visitante.
Luís Moreira foi baixa de última hora para a equipa caldense devido a uma virose, uma ausência que se juntou à de David Rodrigues, que por motivos profissionais não deverá dar o seu contributo à equipa na presente época. Duas baixas de jogadores que têm desempenhado um papel importante na manobra da equipa.
Essas ausências sentiram-se sobretudo na incapacidade de manter o nível de jogo do início ao final dos sets. De resto, quer no primeiro, quer no segundo, os caldenses dividiram os pontos sensivelmente até metade de cada parcial, mas a partir dessas alturas o jogos fluiu melhor para a equipa do Castêlo da Maia, que foi globalmente mais eficaz no serviço, no bloco e no remate, e também nalguma sorte nos pontos mais longos e divididos que acabaram por cair para o seu lado.
Nas alturas em que o seis no interior da quadra não conseguiu acompanhar, faltaram mais opções ao técnico Luís Jardim para gerir o jogo.
No terceiro set foi mais notória a diferença, com os caldenses a acusarem o desnível final dos dois primeiros reflectindo-se também em quebra anímica.
O Sp. Caldas chega assim ao final do ano no sexto lugar a cinco pontos do Castêlo da Maia, com seis de vantagem sobre o Leixões que é sétimo e 10 sobre a primeira equipa abaixo da linha de água, com 10 jogos por disputar na primeira fase.
O campeonato retoma no fim-de-semana de 6 e 7 com uma jornada dupla contra a Fonte Bastardo e a Académica de Espinho. [showhide]

Gazeta das CaldasBernardo Martins, jogador do SCC
Não conseguimos reagir

Ambicionávamos passar o Castêlo na classificação. Não conseguimos por em prática o que tínhamos estipulado e treinado para este jogo e o resultado foi reflexo disso. No início dos sets ainda conseguimos manter o equilíbrio, mas com alguns ralis bem disputados os pontos foram para eles e quando a vantagem aumentou não conseguimos reagir. Está a ser uma boa experiência para mim, o clube proporcionou-me todas as condições desportivas, académicas e pessoais. Estamos a fazer uma boa época e temos que continuar a trabalhar para não nos deixarmos afectar com estes resultados.

Luís Jardim, treinador do SCC
Trabalhar mais e melhor

Tivemos duas baixas e tivemos que ajustar, ainda para mais jogando contra um adversário forte. Só temos que reagir, pensar em soluções, em trabalhar mais e melhor porque foi assim que chegámos até aqui. A equipa do Castêlo jogou na sua máxima força, nós conseguimos equilibrar os dois primeiros parciais, até que infelizmente tivemos pormenores que fizeram com que o adversário fugisse no marcador. Souberam jogar bem, errar pouco e por isso mereceram a vitória. [/showhide]

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.