Enquanto os Sub-14 Masculinos tiveram uma jornada de descanso para preparação da Fase Final, que disputarão em Leiria com o Núcleo Sportinguista de Leiria, o Stella Maris e o CBL, os Sub-18 resolvem o resultado apenas após prolongamento!
Os Sub-16 Masculinos foram à casa do Juncal e ainda não tínhamos assistido a um início de jogo tão desastrado: parcial de 33-4. Já no 2º período, equilíbrio entre as formações com parcial de 14-11. Com o resultado em 47-15, os caldenses conseguiram anular a manobra ofensiva dos locais e averbar uma vitória no parcial (10-12). No último período, apesar do equilíbrio (14-13) os caldenses averbaram uma derrota por 71-40, pesada para o que se viu em campo mas justa quando nos recordamos o que foi o desastroso 1º período.
No Domingo à tarde foi a vez dos Sub-18 Masculinos irem à casa do BC Lis, com quem na 1ª volta haviam inexplicavelmente perdido o jogo em casa. Apresentando-se reduzidos a 8 unidades devido às lesões de José Pinho e Rafael Cristino e à gripe do capitão João Leiria, puderam contar com o regresso de Gonçalo Horta e Guilherme Chust, ainda convalescentes. Cheio de moral, os caldenses entraram no jogo com vontade de ganhar e o parcial de 8-15 é bem prova disto. No entanto, o “poste” Francisco Cordeiro lesiona-se após choque com um adversário e abala a confiança dos caldenses, que perdem o parcial por 29-19. Com o resultado em 37-34, os caldenses enfrentam um período de dificuldades em penetrar para o cesto e com o jogo a endurecer, as faltas começam a condicionar ambas as equipas, que averba um parcial de 16-13. No 4º período, os caldenses dão tudo por tudo e acabam por obter uma vantagem de 8 pontos a 2 minutos do fim mas alguma distração associada à sorte dos adversários levaram a um empate a 70-70 após parcial de 17-23. No período suplementar, apesar de tremer nos primeiros 2 minutos, os caldenses foram superiores e após parcial de 10-14 vencem o jogo por 80-84.
As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.
CALENDÁRIO:
Campeonato Distrital – Fase Final – Sub-14 Masculinos
Stella Maris x Pimpões – 26/11/16 – 17h00 (Pavilhão Municipal do Souto da Carpalhosa – Leiria)
Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos
Pimpões x Marinhense – 26/11/16 – 15h00 (Pavilhão Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)
Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-14 Masculinos
Marinhense x Pimpões – 27/11/16 – 11h15 (Pavilhão da Embra – Marinha Grande)