Sub19 Femininos do GDC A-dos-Francos terminaram época com torneio

0
2287

A equipa de Sub19 Femininos do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos encerrou a sua época com a organização do torneio Vila de A-dos-Francos, que teve como vencedor o Estoril. Foi o fecho de mais uma época positiva para o escalão mais jovem do futebol feminino do clube, que esta época só perdeu uma vez, na meia-final do campeonato nacional e contra o campeão Sporting.

O torneio decorreu ao longo do passado domingo e contou ainda com a participação do Alcobaça, da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, do Benfica, do Boavista. As equipas finalistas foram o A-dos-Francos e o Estoril e na final as estorilistas venceram um jogo repartido, por dois golos sem resposta.
No torneio foram ainda atribuídos prémios individuais. Vânia, guarda-redes do Alcobaça, foi considerada a melhor jogadora do torneio, Juliana Rocha, do A-dos-Francos, foi a melhor marcadora, e Vitória Antunes, também da equipa da casa, recebeu o prémio de melhor guarda-redes. Houve ainda prémio para a melhor claque, a do Estoril, e o prémio Fair-play, para o Boavista.
Esta foi a segunda edição deste torneio, iniciado na época passada. “No ano passado correu-nos muito bem, este ano tentámos evolui-lo, é dos poucos que há em Portugal de futebol de 9”, explica Mário Martins, treinador das juniores e coordenador do clube. A iniciativa “foi um sucesso, tivemos equipas de norte até mais a sul, toda a gente sai daqui satisfeita e o clube elevou o seu nome e o futebol feminino”, acrescenta.
Em relação à temporada que terminou, as juniores do A-dos-Francos atingiram a meia-final do campeonato nacional num percurso até aí feito sem derrotas. “Ficámos entre as cinco melhores equipas, perdemos na meia-final contra o Sporting, que se sagrou campeão e tem uma equipa muito forte”, salienta Mário Martins, acrescentando que em muitos jogos a equipa se debateu com escassez de jogadoras. “Fizemos uma época brilhante”, considera.
A equipa continua assim a ter bons resultados, depois de há duas épocas ter estado na final do campeonato, com o Vilaverdense, tendo na altura ficado com o segundo lugar nacional.
Além do resultado desportivo, Mário Martins realça que esta equipa também providenciou algumas atletas para a equipa principal, que disputa a Liga Allianz. “Temos jogadoras convocadas para as selecções nacionais de sub16, sub17 e sub19, está aqui uma base para o futuro do clube”.
Mário Martins acrescenta que o A-dos-Francos sempre foi forte nesta componente de recrutamento e formação de jovens atletas “e o futuro também passa por esta equipa e pela formação, porque cada vez é mais difícil captar jogadoras feitas”.
A equipa do A-dos-Francos alinhou no torneio com: Ana Jorge, Luana Rebelo, Filipa Matos, Patrícia Domingos, Catarina Oliveira, Nicole Barbosa, Mariana Ferreira, Juliana Rocha, Vitória Antunes, Nádia Nangi, Cláudia Mendinhas, Cátia Clemente, Dália Carvalho, Pope Óbidos, Leonor, Nádia

Loading

- publicidade -