Taça de Portugal: Caldas elimina Sp. da Covilhã (2ª Liga)

0
305

O Caldas apurou-se este domingo para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Sp. Covilhã (3-0).

O Sp. Covilhã, que esta época ainda só tinha vencido uma vez, na primeira jornada da 2ª Liga, entrou com mais iniciativa, mas desde logo com o Caldas a mostrar-se numa tarde de grande acerto na organização defensiva, mas também na saída para o ataque.

Ao minuto 14, o plano de jogo do Caldas era premiado com o primeiro golo. Livre à entrada da área conquistado num lance de insistência por André Perre. João Silva transformou num golo de belo efeito.

A vantagem permitiu ao Caldas gerir bem o jogo, perante um Sp. Covilhã nervoso, que teve sempre grandes dificuldades para chegar com perigo à baliza de Wilson.

Por seu turno, o Caldas foi mantendo o ataque vivo, com saídas muito bem gizadas. Numa delas, Farinha e Marcelo Marquês, acabados de entrar, conquistaram um canto e, na sequência, Marcelo fez o golo que confirmou o triunfo. O avançado ainda teve tempo para fazer o terceiro, com um remate na zona da marca de grande penalidade e o apuramento para a terceira eliminatória, na qual já entram as equipas da 1ª Liga.