Prova disputou-se em Leiria, com caldenses a atingirem a final
O Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR) sagrou-se vice-campeão no Regional de Interclubes do escalão de Sub-18 em femininos, prova que terminou, no passado fim de semana, em Leiria, sendo batido no encontro decisivo pelo anfitrião Racket Sports Club Leiria.
Na partida realizada no sábado, a equipa da Felner Tennis Academy, que foi constituída pelas tenistas Carlota Canas Franca, Lara Pia Santos, Patrícia Gui e Paula Persson, vendeu cara a derrota, perdendo por 2-1, com uma derrota averbada apenas no super tie-break do par decisivo.
No primeiro embate da final, Lara Pia Santos perdeu diante Ana Pinto, pelos parciais de 1-6 e 0-6, mas Patrícia Gui igualou as contas da partida, ao impor-se diante de Matilde Parreira, com um triunfo pelos parciais de 6-1 e 6-2.
A grande decisão do Regional de Interclubes recaiu, desse modo, no jogo de pares, em que a dupla caldense, composta por Paula Persson e Patrícia Gui, defrontou as leirienses Anna Sutherland e Ana Pinto. O equilíbrio foi a nota dominante no confronto, tal como atestam os resultados dos parciais: 5-7, 7-5 e 5-10.
Com este resultado, o clube de Leiria sagrou-se campeão regional, enquanto o Clube de Ténis das Caldas foi vice-campeão, ficando à beira do título. A equipa caldense acabaria, aliás, por vencer, na última jornada do torneio, disputada no domingo, em casa, a equipa A do Clube de Ténis de Torres Novas, por 3-0, num desfecho que se veio a revelar já sem influência nas contas do campeonato.
Luísa Louro de bronze
Entretanto, decorreu, também no passado fim de semana, o XII Torneio Oceano Azul, competição organizada pelo Clube de Ténis da Marinha Grande, com o Clube de Ténis das Caldas da Rainha a marcar presença na prova, por intermédio de Luísa Louro e Diogo Faustino.
O tenista foi 3º classificado no grupo 3 e não passou, por isso, à fase seguinte do torneio, ao passo que a jovem tenista atingiu o 3º lugar, ao somar duas vitórias em quatro jogos realizados.