A equipa caldense venceu um encontro na fase de grupos, mas não conseguiu acesso à final
Após a conquista do título de campeão nacional da 2ª divisão de seniores femininos em 2023 e consequente subida de divisão, o Clube de Ténis das Caldas da Rainha disputou entre os dias 5 e 8 de dezembro o campeonato da 1ª divisão, no Complexo Desportivo do Jamor.
A equipa caldense composta pelas atletas: Bárbara Brito, Carlota Canas Franca, Lara Pia Santos, Mariia Nozdrachova, Matilde Figueiredo, e capitaneada pelo treinador Filipe Rebelo, conseguiu assegurar a manutenção na 1ª divisão.
A formação caldense venceu o primeiro encontro com a Académica de Coimbra, por 2-1, tendo cedido o segundo com o Oeiras, pelo mesmo resultado. O Oeiras foi apurado para as eliminatórias.
Daniel Domingos bi-campeão no Zimbábue
Daniel Domingues, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy conquistou mais um título no circuito mundial ITF Júnior, desta vez em Bulawayo (Zimbábue). Este foi o seu primeiro título na categoria J60. Na prova de singulares derrotou na final o israelita Eldad Atzmon por 6/3 ; 6/2.
Em pares masculinos, ao lado do sul africano Cuan Western, venceu na final a dupla sul africana composta por Lourens Alexander Swanepoel e Rynard Van der Laan com os parciais de 6/4 ; 7/6.
António Sérgio Váriz campeão em Leiria
Decorreu no passado fim de semana o torneio “Presente de Natal”, destinado aos escalões Sub14 e Sub18 e organizado pelo Racket Sports Club Leiria.
O CTCR / FTA esteve representado com os atletas: Alexandre Mermod, António Sérgio Váriz, Diogo Faustino, Duarte Cristiano da Silva, Manuel Ferreira Lopes, Maria Milhões Maia, Mari Kintsurashvili, Matthis Defour, Rodrigo Silva, Samuel Pataco, Sirka Mwahala e Winnie Tuluca.
Destaque para António Sérgio Váriz que se sagrou campeão ao bater na final o seu colega Rodrigo Silva com os parciais de 6/0 ; 6/0. ■