Ténis de mesa: Mirandela conquista título nas Caldas

0
184
Prova decorreu no passado fim de semana no CAR de Badminton

Dez melhores equipas nacionais disputaram troféu. Triunfo recaiu no crónico campeão, que só deixou escapar título por quatro vezes nos últimos 30 anos

O Clube de Ténis de Mesa de Mirandela revalidou a conquista da Taça de Portugal feminina da época 2022-2023, derrotando o Sporting (3-2), na final disputada, no passado domingo, no CAR de Badminton nas Caldas da Rainha.
Foi o quarto título consecutivo para um clube que tem dominado, por setor, a modalidade no setor feminino, já que nos últimos 30 anos, conquistou o troféu em 26 ocasiões.
Matilde Pinto (16 anos), Inês Matos (18), Annamaria Erdely (37) e Rita Fins (25) compuseram a equipa transmontana, que derrotou as leoas, numa final muito disputada em que o Sporting venceu as duas partidas por intermédio da galesa Anna Hursey, que derrotou Matilde Pinto, e do par Anna Hursey/Patrícia Santos.
A Taça de Portugal 2022/23 contou com a participação das seguintes equipas: ADC Ponta do Pargo, Ala Nun’Álvares, CCR Arrabães, CTM Mirandela, GDCS Juncal, Os Ugas – ADC Ega, Sporting e Sebastianense FC (1ª Divisão) e Boa Hora FC e Lusitânia de Lourosa (2ª Divisão).
Citado pelo site da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, o presidente do CTM Mirandela, Isidro Borges, reconheceu a importância da conquista. “Temos sido muito felizes nesta prova, o Mirandela é há 26 anos o melhor clube em Portugal, temos 26 troféus em 31 edições da Taça de Portugal”, salientou o dirigente transmontano, para quem a aposta na formação é uma aposta ganha.
“Temos as melhores jovens do país no plantel, estamos a dar-lhes formação acelerada naquele que é o melhor meio para promover o seu desenvolvimento, e ainda por cima a ganhar. A aposta foi fundamentada e acertada”, referiu no final da prova, que decorreu nas Caldas durante dois dias. ■