Manusystems constrói novas instalações no Óbidos Parque

0
60
Estrutura é a primeira de duas a serem ali construídas

 

A Manusystems iniciou o processo de construção das novas instalações no Parque Tecnológico de Óbidos, que serão a nova sede da empresa que atualmente se localiza nas Caldas da Rainha.
As intervenções no lote 2 do Óbidos Parque visam a construção do primeiro de dois edifícios que a empresa tem projetados para aquela infraestrutura. “O nosso projeto contempla dois edifícios, A e B. Por agora, avançamos com o edifício A, que irá acolher um total de 20 colaboradores”, explica Arnaldo Santos, diretor-geral da Manusystems.
O edifício foi projetado para “tirar o máximo partido da projeção solar, toda a sua envolvente permite esse aproveitamento energético”, explica o responsável da empresa, acrescentando que “a ideia é alcançarmos a neutralidade carbónica, através da utilização de ‘energias verdes’”.
A Manusystems – Manutenção de Sistemas Unipessoal Lda., foi criada em 2006, tendo como principal atividade a manutenção e gestão de sistemas de captação de águas. Está atualmente localizada na Zona Industrial das Caldas da Rainha.
Esta é a terceira obra a nascer na envolvente dos Edifícios Centrais do Óbidos Parque, que resultam da operação imobiliária desencadeada em meados de 2019, na qual foram vendidos 10 lotes a nove empresas. ■