Ténis: Lucrezia Stefanini vence o Caldas da Rainha Ladies Open

0
29

A Italiana Lucrezia Stefanini venceu este domino o Caldas da Rainha Ladies Open em ténis, ao bater na final a espanhola Marina Bassols numa partida que obrigou a tie break no terceiro set.

A espanhola, de 23 anos e menos cotada nesta final, ainda começou por surpreender Stefanini no primeiro set, impondo cinco quebras de serviço à italiana, de 24 anos, para vencer o parcial por 6-3.

Stefanini respondeu de forma poderosa no segundo set, que venceu rapidamente por 6-1. O set final foi uma grande batalha entre ambas, com ambas as tenistas a alternar na liderança. Marina Bassols serviu para a vitória aos 5-4, mas Stefanini respondeu bem para se manter em jogo, acabando por vencer ao dominar o tie break (7-3) ao final de 2h40m de jogo.

No sábado, a dupla Adriana Reami e Anna Sinclair Rogers tinha já garantido a vitória no torneio de pares, batendo Elysia Bolton e Jamie Loeb em dois sets (6-4 e 7-5), numa final totalmente norte-americana.

Esta foi a terceira edição do Caldas da Rainha Ladies Open e está já garantida a quarta edição para 2023, deste que, ao distribuir 60 mil dólares em prémios mais estadia às atletas, é o maior torneio feminino realizado em Portugal.