Ténis: Pedro Libório atinge final de um torneio do circuito mundial

0
733

Pedro Libório (Clube de Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy) foi finalista, pela primeira vez, numa prova integrada no circuito mundial ITF Júnior, ao atingir o jogo decisivo do XXVI Internacional Júnior de Leiria.
O tenista, que defendia o estatuto de 1º cabeça de série, ultrapassou nas meias-finais o colega de equipa Martim Marujo, que, por se ter sagrado campeão regional sénior, recebeu um convite da Federação Portuguesa de Ténis para aceder diretamente ao quadro principal.
No encontro decisivo do torneio, Pedro Libório não conseguiu ultrapassar o espanhol Mário Martinez Serrano, que se sagrou campeão, ao vencer o encontro pelos parciais de 6-4 e 6-2.
O Clube de Ténis das Caldas da Rainha fez-se representar por atletas nas provas de singulares e pares masculinos e femininos.
Paula Persson ficou-se pela fase de qualificação, enquanto Milla Sequeira e Arenui Luethi, no quadro principal, cederam na 1ª ronda. Por seu turno, Rodrigo Deleu atingiu os quartos-de-final, cedendo para Pedro Libório. ■